Pré-candidato à presidência pelo PSC anuncia apoio a José Melo

Anúncio será feito nesta quarta-feira (18) pela manhã, em Manaus.

Manaus – O pré-candidato à reeleição, governador José Melo (PROS), recebe, nesta quarta-feira (18), às 10h, no Hotel Caeser Business, o apoio do PSC, partido que tem como presidente estadual, o deputado Francisco Souza. O presidente nacional do partido, Pastor Everaldo Pereira, pré-candidato à Presidência da República, estará no evento.

O PSC é o quarto partido a oficializar apoio à pré-candidatura do governador do Amazonas. Já fazem parte da aliança PSD, DEM e PRP.

O governador falou sobre o apoio na manhã dessa terça (17), na cerimônia de posse da conselheira Yara Lins, realizada no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

José Melo disse que está conversando com todos os que estão no arco de aliança e que “logo acontecerá uma bela surpresa”, em relação a sua candidatura.

“Tem uma bela surpresa que vai acontecer. Estamos conversando com muitos partidos, muitas lideranças partidárias não só em Manaus, como com a presidência dos partidos em Brasília. Estamos tratando dessas coisas, articulando, para poder sexta-feira termos o leque de partidos que vão nos apoiar olhando o dia 28 de junho, que é o dia da nossa convenção”, destacou.

O governador disse ainda que está “mexendo as peças do tabuleiro” e que se revelasse estragaria a surpresa.

Sobre o nome do vice, que seguirá com ele na disputa pelo cargo majoritário, Melo disse que o anúncio “ficará para o último minuto do segundo tempo, como uma carta pronta nas mangas”, frisou.

O governador afirmou que a decisão virá de um consenso entre os partidos da base de apoio.

O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), também presente na posse, falou sobre eleições. Arthur afirmou que está próximo o anúncio sobre que candidatura majoritária  ele apoiará.

“Nos próximos dias falarei. Antes do dia 30 com certeza. Não tem como não participar da eleição. Minha participação será ativa. Falta pouco para dizer de quem serei a favor e porque. Manaus é o centro das minhas preocupações. Está próximo. Falta pouco para dizer”, disse.

Novo procurador de Contas

O governador José Melo disse também nessa terça que, na próxima segunda-feira,  analisará a lista dos nove procuradores de contas, para escolher o novo procurador-chefe do Ministério Público de Contas (MPC).

José Melo disse ainda que a escolha será feita junto com os conselheiros do TCE. “Farei uma reunião com os conselheiros. Não quero que seja uma escolha pessoal do governador, mas sim, democrática”, disse.

Anúncio