Rebecca desiste de candidatura à Prefeitura de Manaus

Os motivos da desistência foram alegados como ‘pessoais e socio-políticos’.

Manaus – A deputada Rebecca Garcia (PP) abriu mão de sua candidatura a prefeitura de Manaus no início da  madrugada deste sábado.

Ontem, o PMDB tinha indicado o vereador Marcel Alexandre para compor a chapa como candidato a vice. A dupla recebeu apoio formal do governador Omar Aziz (PSD). A convenção do PP, em conjunto com PSD e PMDB, está marcada para a manhã deste sábado, na casa de show Charriot, na Cidade Nova.

Os motivos da desistência foram alegados como ‘pessoais e socio-políticos’.

 

Leia nota oficial da deputada:

 

Quando decidi entrar na vida política foi por convicção de que os bons devem participar e contribuir para construir uma sociedade melhor, mais humana e mais solidária. Jamais deixarei de seguir esses princípios. Eles estão acima de quaisquer interesses. Não sou mais, por fidelidade a esses princípios, candidata a prefeita de Manaus, neste momento.

Tenho profundas razões pessoais e sócio-políticas para desistir. Não foi sem luta. Não foi por falta de vontade de servir o povo de minha terra.

Quero agradecer ao governador Omar Aziz, à minha querida amiga Nejmi Aziz e a tantos quantos formaram comigo a legião de apoio disposta a enfrentar os obstáculos que se interpusessem entre nós e o projeto de construir a Manaus com a qual tanto sonhamos.

Continuarei a defender os interesses do Amazonas no Congresso Nacional. Minhas convicções pessoais não se abalam. O povo de Manaus pode esperar, sempre, o melhor de mim.

Toda sorte à nossa gente. E que o povo de minha terra eleja o melhor futuro prefeito entre os que se candidatarem.

 

Rebecca Garcia

Deputada Federal

Vice-líder do Governo Dilma na Câmara dos Deputados