Vereadores pré-candidatos apostam no eleitor de Manaus

Mais de um terço da CMM tenta candidatura para deputado estadual e senador

Manaus – Mais de um terço dos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que já manifestou e confirmou pré-candidatura a Assembleia Legislativa do Estado (ALE) ou ao Senado, aproveitará o recesso parlamentar para realizar atividades em Manaus, onde se concentra o maior eleitorado do Estado.

Com um mês de recesso parlamentar, a maioria afirmou que fará  visitas a bairros  e comunidades da zona rural de Manaus. Apenas dois vereadores confirmaram ida a municípios do interior do Amazonas.  

Os parlamentares entraram em recesso parlamentar no último dia 11 de junho e voltam as atividades no plenário somente no próximo dia 14 de julho. Matéria publicada pelo DIÁRIO, em abril deste ano, mostrou que 15, dos 41 vereadores já chegaram a manifestar pretensão em  disputar as eleições que acontecerão  em outubro deste ano.

Alguns afirmaram que os nomes ainda estão sendo analisados por seus respectivos partidos, mas admitem que aguardam as convenções partidárias para iniciar atividades voltadas para a candidatura.

Nomes que confirmaram pré-candidatura são, Bosco Saraiva (PSDB), Álvaro Campelo (PP), Everaldo Farias (PV), Rosivaldo Cordovil (PTN), Gilmar Nascimento (PDT), Carlos Alberto (PRB), Professor Samuel (PPS), Mário Frota (PSDB), Wilker Barreto (PHS), Elias Emanuel (PSB) e Marcelo Serafim (PSB).

Atividade em Manauas

Para o vereador Gilmar Nascimento (PDT), a capital é o melhor local para o vereador atuar. “O vereador foi eleito pela população de Manaus. As pessoas conhecem ele em Manaus. Mas se quer ser candidato a deputado, precisa conhecer o Amazonas. Tem que conhecer a realidade de todo Estado”, relatou.

O presidente da CMM, vereador Bosco Saraiva, disse que no recesso parlamentar estará voltando para resolver questões da Casa na condição de presidente. “Não tenho nenhuma viagem prevista. Somente após a convenção do PSDB, dia 30”, afirmou.

Álvaro Campelo disse que ficará em Manaus, aguardando o anúncio da data de convenção do seu partido. Elias Emanuel disse “preferir fortalecer suas atividades na capital”.

Socorro Sampaio (PP), que ainda não confirmou pré-candidatura, mas admitiu que o nome está sendo cogitado pelo partido, disse que visitará bairros da zona rural.

Rosivaldo Cordovil (PTN), Everaldo Farias (PV) e Professor Samuel (PPS) também ficarão em Manaus.

Pré-campanha no interior

O vereador Marcelo Serafim, que já confirmou a corrida por uma vaga no Senado, disse que, no próximo dia 18, viajará ao município de Careiro Castanho em pré-campanha. “Na quarta que vem, vou ao Careiro Castanho já em atividade de pré-campanha, aproveitar o máximo para não comprometer meu trabalho de vereador. Viajar o máximo de municípios que conseguir nesse período. Vou a Itacoatiara, Itapiranga, São Sebastião do Uatumã, Parintins e outros”, afirmou.

O líder do prefeito Arthur Neto (PSDB) na CMM, Wilker Barreto, também disse que aproveitará o recesso para visitar o interior e acompanhar a instalação dos diretórios municipais do PHS. “Nesse mês de junho vou estar voltado para a instalação dos nossos diretórios no interior. Pretendo ir a diversos municípios, no sábado (hoje), vou a Tefé e Uarini. Ainda deverei ir a Novo Airão e Presidente Figueiredo. Continuarei fazendo política”, disse.

 

Anúncio