Manaus – O vigilante Orlando Mário Rodrigues da Silva, 51, foi assassinado com quatro tiros por engano no lugar do sobrinho, por volta das 20h30 desta quarta-feira (11), na frente da casa onde ele morava, na Rua M, bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus, conforme informações da filha da vítima, a industriária Gisele Silva, 26.
Segundo Gisele, Orlando e o sobrinho, que não teve o nome revelado, estavam conversando quando dois homens chegaram ao local em um veículo, modelo Palio, de cor preta e placas não identificadas.
Ela contou ainda que os suspeitos desceram do carro, não falaram nada e realizaram mais de 12 disparos contra o vigilante e o sobrinho. Somente quatro tiros atingiram Orlando.
“Tentaram matar meu primo. Meu pai não tinha nada a ver com isso, mas não sabemos porque estavam querendo matar meu primo”, disse Gisele.
Ainda, conforme informações do Instituto Médico Legal (IML), a vítima foi levada para o Hospital Pronto Socorro João Lúcio, no bairro São José, zona leste, por familiares e vizinhos, mas não resistiu.
O velório do vigilante ocorreu na manhã de hoje, em uma igreja, localizada na Rua I, no bairro Armando Mendes. Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), a vítima não tinha antecedentes criminais.
Segundo o Instituto de Criminalística (IC), a vítima foi atingida com tiros no abdômen, tórax e braços. O crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), no Tancredo Neves, zona leste.