18ª edição da Parada do Orgulho LGBT ocorre neste domingo, em Manaus

Além de reivindicar pelos direitos, encontro visa orientar a comunidade LGBT quanto ao voto nas eleições deste ano. Coordenação espera receber, pelo menos, 30 mil pessoas no Sambódromo

Manaus – Com o tema ‘Resistir para existir – Cure a corrupção com o seu voto’, ocorre em Manaus, no Centro de Convenções (Sambódromo), no próximo domingo (30), a 18ª edição da Parada do Orgulho LGBT. O evento inicia às 16h e a entrada é gratuita. Além de reivindicar pelos direitos, o tema traz consigo uma maneira de orientar a comunidade LGBT quanto ao voto nas eleições deste ano, segundo a coordenadora geral da Parada, Bruna La Close.

Com o tema ‘Resistir para existir – Cure a corrupção com o seu voto’, 18ª edição da Parada do Orgulho LGBT ocorre neste domingo (30), a partir das 16h, no Sambódromo de Manaus. (Foto: Divulgação)

O evento vai contar com quatro trios elétricos, levando autoridades, personalidades da comunidade LGBT, lideranças religiosas e atrações musicais. Um palco oficial também será montado para desfiles, apresentações das drag queens Stefanella D’llamory, Jéssica Theysse, Lorhanda D’castro e Yaskara D’Castro, além da Banda Marrakesh. Uma tenda eletrônica com muito pop, rock e funk, ao comando do DJ Gabriel Medeiros e convidados, também será um das opções de ambiente para quem for prestigiar o evento.

A coordenação do evento espera, pelo menos, 30 mil pessoas na Parada do Orgulho LGBT 2018, onde a comunidade terá mais uma oportunidade de fazer seus protestos de maneira alegre e responsável. “É  a nossa forma de protestar contra os preconceitos e a violência que sofremos diariamente. Este é um ano político e queremos orientar o nosso público a votar com responsabilidade, analisar o perfil dos candidatos e ver qual deles tem propostas voltadas para nós”, explicou Bruna La Close.

Anúncio