‘A Última Flecha’ será lançado na Banca do Largo, neste sábado

Projeto contemplado pelo Edital Conexões da Manauscult é uma história em quadrinhos ilustrada por artista amazonense dos estúdios Maurício de Souza

Manaus – Neste sábado (17), a partir das 19h, a Banca do Largo, no bairro Centro, receberá o lançamento do graphic novel (ou romance gráfico) ‘A Última Fecha’. O projeto foi contemplado pelo Edital Conexões/2017 da Prefeitura de Manaus, via Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A edição é da Monomito Editorial de São Paulo que comercializa a publicação para todo o País, no site próprio de vendas e, em breve, também estará em espaços físicos na capital paulista.

A HQ é escrita pelo jornalista Emerson Medina e ilustrada pelo desenhista Romahs Mascarenhas que produz histórias para as personagens dos estúdios Maurício de Souza como ‘Turma da Mônica’ e para o desenho do Neymar Júnior na TV por assinatura, ‘Nickelodeon’, entre outros trabalhos.

Em ‘A Última Flecha’, Romahs explora um traço mais realista que atende ao roteiro com temática mais adulta. Por isso mesmo, a classificação indicativa é a partir de 16 anos. Na história, o indígena Guajá testemunha o extermínio de sua nação e deflagra uma jornada de vingança que atravessa o tempo, com passagens por épocas distintas de Manaus.

Anúncio