Aberta a ‘Ciranda de Filmes’ até o dia 18

Programação está disponível gratuitamente com 90 títulos dirigidos ao público infanto-juvenil

Manaus – Idealizada por Fernanda Heinz Figueiredo e Patrícia Durães, a ‘Ciranda de Filmes’, criada há seis anos, cresceu e gerou a ‘Ciranda Cirandinha’, tornando-se um espaço dedicado também às crianças e aos jovens, suas famílias e a todos que buscam manter viva a sua criança interior. Além de filmes, a programação da ‘1ª Ciranda Cirandinha de Filmes’, oferece oficinas de animação de desenhos, performances, vivências artísticas e lúdicas relacionadas à arte do cinema, rodas de bate papo e reflexão sobre os filmes e temas como diversidade, arte, criatividade e sonhos.

(Foto: Divulgação / Ciranda de Filmes)

Na seleção de longas, a ‘1ª Ciranda Cirandinha de Filmes’ vai exibir o belga ‘Binti’ (trailer: http://www.youtube.com/watch?v=Bj9nvuibKN8), de Frederick Migon, a animação brasileira ‘O Pergaminho Vermelho’, de Nelson Botter e o média-metragem pernambucano ‘O Outro Lado do Outro’, de Kurt Shaw e Rita de Cácia Oenning da Silva. Esse filme documenta parte de um projeto que interage crianças de dois mundos – as da classe média que moram em áreas centrais de Recife e as que habitam a periferia.

Nas atividades, além dos filmes, a Ciranda Cirandinha oferece ao público infanto-juvenil as oficinas ‘Criando Juntos’ e ‘Caixas da Natureza’. Para os adultos e também jovens e crianças, vários assuntos relacionados aos filmes da programação, são temas de rodas de conversa com os respectivos diretores.

O diretor mineiro Helvécio Ratton será homenageado com a exibição de três títulos de sua obra dedicada ao público infanto-juvenil: ‘O Menino Maluquinho’, ‘Pequenas Histórias’ e ‘O Segredo dos Diamantes’.

Para visualizar os filmes e participar das atividades basta acessar o site: http://www.cirandadefilmes.com.br/cirandacirandinha e abrir a plataforma Innsaei/TV.

Anúncio