Acupuntura também é alternativa para cuidados com bichos de estimação

Milenar medicina chinesa é indicada para aliviar dores e sintomas de doenças nos pets

São Paulo – A acupuntura veterinária é cada vez mais indicada por clínicos e cirurgiões veterinários. Por se tratar de uma terapia segura, eficiente e de custo relativamente baixo, alguns tutores encontraram neste tratamento alternativo a oportunidade de tratar os animais de estimação de maneira menos invasiva e, por vezes, até sem o uso de medicamentos.

A acupuntura veterinária é indicada para casos de doenças neuromusculares, problemas de coluna, distúrbios respiratórios, digestivos e sequelas de cinomose (Foto: Divulgação)

O veterinário e diretor da rede de franquias Animal Place (www.animalplace.com.br), Jorge Morais, explica que as famosas agulhas podem sim substituir os tratamentos e até mesmo cirurgias convencionais. “Em casos de doenças neuromusculares, problemas de coluna, distúrbios respiratórios, digestivos e sequelas de cinomose, a acupuntura veterinária é particularmente útil”, afirma. “Não há distinções para raças e nem sexo dos pets, qualquer animal pode realizar esse procedimento, que não causa dor e não possui contra indicação”, conclui.

O profissional frisa que a acupuntura é indicada com o objetivo de melhorar a resposta ao tratamento convencional e que, portanto, sempre que o animal possuir uma doença que o comprometa fisicamente e os resultados dos tratamentos clínicos não sejam satisfatórios, ela é indicada.

“Há casos em que o animal não pode ser submetido ao risco cirúrgico, e o procedimento das agulhas pode ser uma saída”, finaliza o veterinário.

Anúncio