Agenda: confira a programação para o fim de semana em Manaus

Mostra de filmes de terror, concertos e espetáculo de dança são destaques da SEC para o fim de semana

Manaus – Concertos da Orquestra de Violões e Amazonas Filarmônica, encerramento da Mostra de Filmes de Terror, espetáculo do Corpo de Dança do Amazonas (CDA), projeto Sonora Brasil Sesc são destaques nos espaços da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Teatro Amazonas será um dos espaços que recebe a programação (Foto: Divulgação)

Sexta-feira (9)

Às 16h, o Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), antiga Bola da Suframa, terá a ‘Sexta na Dança’, com diversas atividades, apresentações musicais e dos grupos de terceira idade. Às 19h, a programação encerrará com um show de Nunes Filho. O acesso é gratuito.

Às 16h30, a Mostra Manaus Filme Horror Fantástico continua no Teatro Gebes Medeiros (avenida Eduardo Ribeiro, nº 937), com a exibição de curtas nacionais – a classificação indicativa é para 12 anos. Já às 18h30, a Mostra exibe o longa ‘Fábulas Negras’, que tem classificação para 16 anos. A entrada é gratuita.

Às 19h, o Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, Centro) recebe apresentação do projeto Sonora Brasil Sesc, que, na 22ª edição, traz o tema ‘A Música dos Povos Originários do Brasil’. A entrada é gratuita e a classificação, livre.

No Teatro Amazonas, a partir das 20h, a Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) reapresenta o concerto ‘Mistura Brasileira’. Ó espetáculo tem entrada gratuita e classificação livre.

Sábado (10)

O último dia da Mostra Manaus Filme Horror Fantástico conta com exibição de curtas nacionais a partir de 16h30, com classificação para 12 anos, e o longa ‘A Mata Negra’, às 18h30, que tem classificação para 16 anos. A entrada é gratuita, no Teatro Gebes Medeiros.

No Teatro da Instalação, às 19h, será a vez dos grupos Wagôh Pakob, do povo Paiter Surui, e Byjyyty Osop Aky, do povo Karitiana, realizarem o projeto Sonora Brasil Sesc.

Às 20h, no Teatro Amazonas, será apresentado ‘Josephine, o palco da vida’.
A entrada custa R$ 20 para os lugares e os ingressos na bilheteria do Teatro Amazonas e nositebilheteriadigital.com/teatroamazonas.

Domingo (11)

O Teatro Amazonas terá, a partir das 11h, ‘Concertos para Juventude’, com a Amazonas Filarmônica.
Às 17h, no Largo de São Sebastião, será realizado mais um ‘Encontro de Motociclistas’.

Às 19h, o Corpo de Dança do Amazonas apresenta ‘A Quem Será que Se Destina’, no Teatro Amazonas,com entrada gratuita. Faz parte da trilha sonora a música ‘Cajuína’, de Caetano Veloso, que tem sua sonoridade e poesia traduzidas pelos bailarinos do CDA.