Alceu Pereira, idealizador do “Kikão” amazonense, morre em São Paulo

A empreitada do empresário começou, em sua chegada a capital em 1974, quando ele transformou um trailer em lanche, na Praça da Polícia

Manaus – Na última quinta-feira (4), o empreendedor Alceu Pereira faleceu em São Paulo. Ele estaria em tratamento de um câncer. Pereira ficou famoso por criar o termo “Kikão” em Manaus, com a venda de hot dogs na década de 80. Recentemente, ele havia testado positivo para Covid-19, mas havia se recuperado.

(Foto: Reprodução / Instagram)

A empreitada do empresário começou quando ele transformou um trailer em lanche, que teve seu início em 1974, na Praça da Polícia, em sua chegada a capital. O local foi nomeado como “Ki Kão”, em refêrencia ao sabor único da especialidade.

O cachorro-quente tinha uma característica única, que Alceu trouxe consigo do Sul do país: Pão massa fina, salsicha cozida, molho feito com extrato de tomate, creme de leite e verduras. Por cima, ketchup, maionese, batata palha e queijo ralado. Assim, ele ganhou o coração e o paladar dos amazonenses.

No auge do lanche, o empresário chegou a atuar com três trailers na capital amazonense, que foram fixados na Bola da Suframa, na praça São Sebastião e no Boulevard, época em que o nome “Kikão” se popularizou entre os amazonenses.

Anúncio