Manaus – A Amazonas Band apresentará o concerto ‘Pop Music! Do Brit Pop ao R&B!’ nesta quarta-feira (27), às 19h, no palco do Teatro da Instalação (Rua Frei José dos Inocentes, s/nº, Centro). A produção reúne obras de ícones da música pop internacional e a entrada é gratuita.

A entrada para conferir o concerto ‘Pop Music! Do Brit Pop ao R&B!’, da Amazonas Band, é gratuita (Foto: Michael Dantas/Divulgação)
Sob a regência de Rui Carvalho, o concerto propõe fazer uma ponte entre o brit pop, movimento baseado na música popular do Reino Unido em meados da década de 1990, e o rhythm & blues, ou R&B, que surgiu nos Estados Unidos, como gênero derivado do blues e do jazz.
Ao todo, serão 60 minutos de espetáculo, com clássicos de Phil Collins, como ‘I Cannot Believe It’s True’, ‘Take a Look At Me Now’ e ‘Easy Lover’; Stevie Wonder, com ‘Superstition’ e ‘Too High’; Lionel Richie, com ‘Stuck On You’; Sting, com ‘Every Breath You Take’; e Elton John, com ‘Candle In The Wind’.
O concerto será encerrado com um medley de sucessos do ‘Rei do Pop’ Michael Jackson. O artista definiu as bases do pop como conhecemos: trouxe o R&B, as guitarras de Eddie Van Halen, a dança e, principalmente, os efeitos especiais e cinematográficos.
“O disco ‘Thriller’, lançado em 1982, é um exemplo de integração entre música, vídeo, teatro, dança, merchandising, enfim, tudo o que compõe a indústria do entretenimento”, destaca Rui Carvalho.
De acordo com o regente, o repertório foi especialmente elaborado para que haja uma interação entre os músicos e a plateia. “Será uma apresentação mais descontraída e com espaço para conversas com o público sobre as obras apresentadas e sobre o trabalho dos músicos”, afirma.