App cria rede social para pets perdidos

Aplicativo criado por brasileiros ainda acaba facilitando a adoção de bichos em situação de rua

Manaus- Quem mora em casa e tem um bichinho passa por uma preocupação constante: a de o animal fugir em busca de comida, diversão e companhia de outros animais. Gatos podem passar dias longe do lar, sem que se saiba onde estão e se estão bem. Cachorros têm mais dificuldade de encontrar o caminho de volta para casa e podem ser tomados como um animal de rua, quando possuem donos a sua espera.

A ideia veio da observação de que muitos usuários de redes sociais postavam sobre animais perdidos. (Foto: Reprodução)

Essa aflição é solucionada de uma forma simples: por meio do aplicativo ‘Petworking’, fundado pelo administrador Helder Klaar. A ideia veio da observação do empresário, que notou que muitos usuários das redes sociais postavam sobre animais perdidos. “Se eu perdi meu cachorro e uma pessoa que mora a dez quadras de mim não me conhece, como vai saber que é meu?”, indagou Helder. E foi assim que concebeu o app, em julho do ano passado, para que todos os donos de animais se ajudem em uma rede solidária específica para isso.

O aplicativo, que também conta com a sociedade do empresário Paulo Joanello, é simples de utilizar: os donos criam perfis dos seus animais com informações detalhadas das suas características físicas e comportamentais. Assim, em caso de perda ou sumiço, a comunidade Petworking, em uma ação em rede, ajuda a encontrar os bichinhos desaparecidos.

Outro benefício do app é que a plataforma faz uma ponte entre quem tem um bichinho para doar e quem quer adotar. O aplicativo também indica pet shops, clínicas 24h, adestradores e hotéis parceiros localizados perto do usuário, tudo para facilitar a vida de quem ama e cuida do seu bichinho.

O aplicativo está disponível desde janeiro deste ano para iOS e Android.

Anúncio