Aprenda como deixar a despensa arrumada

É importante que o local onde se armazena alimentos seja organizado. Confira algumas dicas infalíveis

Manaus – Uma despensa bem organizada, pode nos ajudar em fatores muito importantes como na otimização do espaço e na diminuição do desperdício (afinal, conseguimos visualizar exatamente o que temos em casa e aquilo que precisamos realmente comprar). Além disso, garante que nada fique perdido nos armários e nem que se perca tempo procurando onde está aquele tempero que queremos urgente para usar no jantar. A organização também influencia diretamente na conservação dos alimentos. Confira as dicas que preparamos para você organizar a sua despensa.

(Foto: Divulgação)

1 – Tire tudo dos armários

No primeiro momento é importante retirar tudo que se tem nos armários, verificar as datas de validade, se tem alimentos vencidos, já jogue-os fora! Será necessária também uma limpeza geral.

2 – Dividir e organizar

É importante que a despensa esteja organizada por categorias, e a utilização de potes facilita bastante esta divisão, pois eles vão permitir uma melhor ocupação do espaço e também te permitirão segmentar os itens. E assim, com o tempo a organização fluirá de maneira quase automática. O modo como irá segmentar ou categorizar os itens não difere, pode ser, por exemplo, por itens de acordo com a refeição: a parte de cima fica os itens relacionados a café da manhã e lanche, no meio e embaixo as coisas relacionadas ao almoço e jantar.

blank

3 – Organizadores

É importante que alguns itens da despensa sejam sempre guardados em potes de vidro fechados, após abertos. Itens como: biscoito, arroz e feijão são conservados por muito mais tempo se armazenados nesses recipientes.

4 – Produtos novos

A cada nova compra é importante que os produtos que já estavam na despensa tenham prioridade no consumo, para que assim não se tenha o risco de que estraguem ou ultrapassem a validade.

5 – Alimentos frequentes

Os alimentos que são utilizados com maior frequência, devem ser colocados em posição estratégica, em pontos de acesso fácil e rápida visualização.

blank

(Foto: Divulgação)

Anúncio