Aproveite o isolamento social para decorar a casa

Cores vivas, texturas leves e as flores/folhagens são uma constante nas épocas mais quentes

Manaus – As mudanças de estação e a chegada do bom tempo são um dos melhores momentos para modificar a decoração das casas. Cores vivas, texturas leves e as flores são uma constante nas épocas mais quentes. E este ano, em especial, as mudanças são descritas como essenciais. No meio da crise sanitária, provocada pelo novo coronavírus, a decoração é uma boa fórmula para para melhorar o nosso humor, melhorar a aparência da nossa casa, para que também estejamos o mais entretidos possível.

(Foto: Divulgação)

Funcionalidade

Neste isolamento, muitas famílias perceberam que a sua casa não é tão funcional quanto pensavam. Portanto, a utilidade deve sempre prevalecer sobre o estilo.

E essa tendência não se restringe apenas às casas pequenas, mas também deve ser aplicada em casas mais espaçosas, onde a tendência decorativa deve ser direcionada para a simplicidade e aspeto funcional dos móveis.

Cores neutras

O uso de cores neutras e sem muitos detalhes pode ajudar na decoração. Muita informação pode tirar a atenção de quem está em casa. Além disto, cores neutras combinam, na maioria das vezes, com tons dos móveis da casa.

Papéis de parede já não são tendência

O papel de parede começou a ficar para segundo plano. Hoje em dia é cada vez mais comum um toque original ou industrial nas construções.

Nesse sentido, paredes de pedra, tijolo ou madeira dão aos espaços um toque de modernidade que os torna únicos. Outros materiais de construção, como o metal, também estão a ser usados.

Ecologia chegou ao interior

As construções estão a tornar-se mais sustentáveis e, da mesma forma, um estilo de vida ecológico e sustentável está a ser imposto dentro das casas. A variedade de tecidos orgânicos está a aumentar e até há móveis feitos de fibras vegetais.

Do mesmo modo, a tendência de recuperar, reciclar e reutilizar móveis está a espalhar-se.

Anúncio