Área alagada no Centro de Manaus se transforma em palco para artistas; veja vídeos

Além de atração turística, o entorno da Praça do Relógio recebe agora apresentações e intervenções artísticas

Manaus – A Praça do Relógio, localizada na Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus, inundada pela cheia do Rio Negro, virou o centro das atenções dos amazonenses e também dos turistas. Depois de atrair curiosos para acompanhar o avanço das águas e se tornar mais um ponto turístico na capital, o local agora é palco para intervenções artísticas.

A inundação da área ficou tão famosa que recebeu a visita do blogueiro Lucas Estevam. Ele já viajou para mais de 80 países e compartilha as dicas em seu site, redes sociais e canal no YouTube, “Estevam Pelo Mundo”, que já soma mais de um milhão e duzentos mil inscritos.

Lucas Estevam compartilha em sua redes sociais dicas para as férias dos sonhos (Foto: Divulgação)

Sereias

Antes da visita do blogueiro a área já havia conquistado a internet. O artista Pabllo Lima ganhou as redes sociais após um ensaio fotográfico no local. Pabllo se fantasiou de sereia e teve o vídeo do ensaio compartilhado pelos internautas.

blank

Intervenção artística tentava chamar a atenção para a preservação ambiental (Foto: Reprodução)

Outra presença que atraiu os internautas foi o ensaio fotográfico de outra sereia, Yeza Nikita, de três anos, fotografada nos pontos afetados pela cheia no Centro de Manaus. Os registros foram feitos pelo pai da menina, Daniel Gomes, para chamar a atenção e alertar sobre o descarte incorreto do lixo nos rios.

blank

A “sereia” Yeza Nikita (Fotos: Daniel Gomes)

Performances

Na última sexta-feira (28), uma dupla de humoristas encenou uma das mais famosas cenas do cinema, interpretada pelo atores Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, o Jack e a Rose de Titanic. Ele divertiram quem passava pelo local.

Na manhã deste sábado (29), foi a vez dos amigos Vanilson de Souza Tavares, 45, e Jackson dos Santos Duarte, 23, animarem quem passava pela área do Relógio Municipal. Ele imitam o rei do pop, Michael Jackson.

A dupla foi formada há dez anos e contou que, para as performances, assiste DVDs do astro, que morreu em 25 de junho de 2009.

Os dançarinos trabalham nas praças e sinais de trânsito de Manaus e também aceitam convites para eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 98292-9792.

Anúncio