Artes de Irlen Benchimol estampam máscaras de proteção

A artista utilizou a tela sensível ao toque – touch screen – do smartphone para pintar de forma digital

Manaus – A escritora e poetiza amazonense Irlen Benchimol, assim como a maioria da população em isolamento (ou não), está sempre com seu aparelho celular por perto, mas ao invés de passar o tempo nas mídias sociais, encontrou um outro mecanismo para retratar sentimentos e visão sobre a quarentena e os sentimentos motivados pela pandemia.

(Foto: Divulgação)

A artista que sempre foi inclinada para a literatura, utilizou a tela sensível ao toque – touch screen – do smartphone para pintar de forma digital. Com a ponta dos dedos deslizando sobre a tela, passou a se expressar por desenhos, figuras, cores e formatos variados, despertando em si, a artista visual.

Sucesso

Ao publicar suas telas digitais nas redes sociais, as respostas foram instantâneas e positivas. O sucesso ganhou grandes proporções e suas telas, com forte presença lúdica, viralizaram. Foi então, que surgiu a ideia de estampar suas obras de arte em tecido e confeccionar máscaras de proteção para distribuição em instituições que atendem crianças e adolescentes.

A primeira instituição beneficiada foi a Associação de Pais e Amigos do Down no Amazonas – APADAM. A resposta foi positiva. “Cada pintura tem um significado e uma relação direta com a natureza e o desejo do fim da pandemia. São frutos dos meus sentimentos, das minhas inquietações e da esperança por dias melhores, que certamente chegarão em breve. Todo tempo é propício para espalhar amor e boas ações”, comenta Irlen Benchimol.

Ainda em junho, a artista vai realizar a exposição virtual, a ‘Art naPandemia By Irlen Benchimol’, no Instagram @irlenbenchimol_escritora e em seu site oficial www.irlenbenchimol.tk .

Sobre lrlen Benchimol

Irlen é autora da coleção Os Piratinhas do Bem: Os Piratinhas do Bem Navegando pela Amazônia, Os Piratinhas do Bem no Mundo da Imaginação e Os Piratinhas do Bem no Mundo das Diferenças.Em 2017, lançou sua segunda coleção: Por Trás do Pôr-do-Sol – Os Anjos e Seus Amores. Em 2019, apostou em uma nova coletânea: O Reino dos Encantados – Uma Mistura Que Deu Certo.

Em 2020 está previsto o lançamento da quarta aventura oficial de seus personagens, ‘Os Piratinhas do Bem na Terra dos Gigantes Amazônicos’.

Anúncio