Artistas circenses contam sobre a rotina diária

A família Romero, que está na quinta geração de artista de circo, conta como é a rotina de quem nasceu no picadeiro

Manaus – Respeitável público, o espetáculo vai começar”. O público que aguarda ansioso na plateia pelas apresentações do circo conhece bem esta frase. Mas, o que nem todos sabem é que até as cortinas se abrirem, há muito trabalho e horas de ensaio, para que show seja executado com perfeição.

A família Romero, que está na quinta geração de artista de circo conhece bem essa rotina. Eles integram a equipe do Ramito Circo, que está instalado desde o mês de junho no estacionamento do Amazonas Shopping, na zona centro-sul de Manaus. A acrobata, Jéssica Romero, conta que são pelo menos três horas de ensaio diários, além das atividades extras, como ensinar os novos artistas e os treinos na academia para melhorar o condicionamento físico. “A apresentação no palco é só a parte final de uma grande preparação”, disse.

A família Romero, que está na quinta geração de artista de circo conhece bem essa rotina (Foto: Divulgação)

Jéssica, que cresceu no circo, é filha de Romero Romeiro, equilibrista, e Ana Beatriz Romero, assistente do marido e do filho Luís Marcelo, que é palhaço e equilibrista. O patriarca da família, Romero, é artista de circo desde a infância e conheceu a esposa na Argentina, enquanto trabalhava na temporada do circo Hermanos Segura.

A paixão entre os dois fez com que Ana Beatriz decidisse acompanhar Romero pelos espetáculos do mundo. No Chile nasceu o primeiro filho do casal, Luís Marcelo, e oito anos depois chegou Jéssica, no Brasil.

Seguem rotina

Segundo Ana Beatriz, apesar de estar sempre em cidades diferentes, a rotina dos filhos sempre foi tranquila. “Nas cidades onde estávamos frequentavam a escola. Em casa, sempre teve hora para realizar cada atividade – brincar, comer, estudar. Tudo como acontece em todas as famílias”, ressaltou.

blank

Para quem quiser ver de perto os artistas, o Ramito Circo segue em temporada no Amazonas Shopping (Foto: Divulgação)

Jéssica comenta que não conhece outra rotina que não seja a do circo, mas que a infância foi tranquila. “A decisão de participar do circo foi natural. Fomos aprendendo os números e quando vimos fazíamos parte do espetáculo”, frisou.

Show

Para quem quiser ver de perto os artistas, o Ramito Circo segue em temporada no Amazonas Shopping, na Avenida Djalma Batista, bairro Chapada, zona centro-sul da capital. Os espetáculos incluem shows de trapezistas, mágico, acrobatas, malabaristas e globo da morte. As sessões acontecem todos os dias, às 20h30. Aos sábados, além de 20h30, tem horário extra, às 18h. Aos domingos, as sessões são às 15h30, 18h e 20h30.

Anúncio