Café Teatro recebe espetáculo gratuito inspirado em obra de Machado de Assis

A encenação ‘Um apólogo remendado’ é uma adaptação do conto ‘Um apólogo’. A peça faz uma ‘costura’ lúdica dos comportamentos humanos expostos por Machado

Manaus – Em homenagem a um dos maiores escritores da literatura brasileira, Machado de Assis, o Café Teatro será palco neste sábado (22), a partir das 18h, do Espetáculo ‘Um Apólogo Remendado’, promovido pelo Centro de Artes Nelson Neto, com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A entrada é gratuita.

A encenação ‘Um apólogo remendado’ é uma adaptação do conto ‘Um apólogo’, de Machado de Assis. A peça faz uma ‘costura’ lúdica dos comportamentos humanos expostos por Machado, habituados a reflexões para crianças, jovens e adultos por meio da história que conta a competição entre a Linha e a Agulha, ao exibir que no trabalho uns são reconhecidos e outros não.

A peça será apresentada pelo Grupo de Teatro Infanto-Juvenil ‘Faz de Conta’ (Foto: Divulgação/Manauscult)

Para isso, a peça traz ‘Clows’ remendando o conto com muito humor e alegria, para que o conto do autor toque cada vez mais corações em clima de cidadania e com uma mensagem atual.

A peça será apresentada pelo Grupo de Teatro Infanto-Juvenil ‘Faz de Conta’. O grupo que Nasceu como um projeto nas aulas e oficinas de teatro do Centro de Artes Nelson Neto, anexo à escola Municipal de Ensino Fundamental Albérico Nunes de Oliveira, no bairro São José Operário IV, já existe há onze anos e tinha como objetivo a apresentação de peças teatrais ao grande público tanto de dentro como de fora da escola.

Anúncio