Canal ‘Barquinho Infância’ abre temporada de apresentações culturais

A agenda segue até o mês de maio com contações de histórias, espetáculos teatrais e musicais para o público infantil

Manaus – O canal do Youtube “Barquinho Infância” inicia neste sábado (27), Dia Nacional do Circo, uma programação cultural voltada para o público infantil. A agenda segue até o mês de maio com contações de histórias, espetáculos teatrais e musicais como: (I)mundo de Sofia, Meninos do Quintal, Folcloreando e Show com a Ateliê Afeto Musical.

Criado pela amazonense Camila Maria, em 2020, o canal Barquinho Espaço Infância apresenta uma programação incrível, com oficinas, contação de histórias, espetáculos teatrais e lives formativas e culturais.

O canal busca alcançar pais e educadores, para mostrar a importância das atividades lúdicas e culturais para o desenvolvimento saudável das crianças. A programação deseja oferecer à população uma experiência enriquecedora na cultura da infância, através de visitas online, com mediações, a exposição de artes, museus e outras mediadas pelo Barquinho, acompanhado por um especialista, respeitando as normas de proteção.

 

A abertura da programação cultural contou com o espetáculo (I)mundo de Sofia, estrelado pela palhaça e produtora cultural Ana Oliveira (Foto: Reprodução / Barquinho TV)

O projeto  é contemplado pela Lei Aldir Blanc, por meio do edital Prêmio Feliciano. A programação online busca proporcionar uma experiência enriquecedora na cultura da infância, com diversas atividades educativas.

A programação ocorre no Instagram @barquinhoinfancia e também no Youtube.

Confira a programação:

– A abertura oficial da programação cultural no Barquinho TV, neste sábado (27), contou com o espetáculo (I)mundo de Sofia, um solo de palhaçaria conduzido pela palhaça e produtora cultural Ana Oliveira.

Sofia é uma palhaça faxineira que vive a dureza da realidade de um trabalho pesado e que a coloca, muitas vezes, numa situação de invisibilidade. Vamos acompanhar a jornada de trabalho e devaneios dessa figura em um mundo permeado pelo que é cotidiano a essa classe. Um olhar leve e divertido sobre um universo muitas vezes ignorado.

– Todas as quartas haverá live, às 20h, com temas sobre os diálogos das memórias de infância; a experiência do brincar para o desenvolvimento infantil; o consumo digital na infância; a potência do livro infantil para as crianças, entre outros.

– Durante toda a semana haverá oficinas criativas de contação de histórias, circo para crianças, brinquedos artesanais e brincadeiras ao ar livre.