Ciência debatida na mesa do barzinho

Evento acontece, nos dias 14, 15 e 16 de maio, em diferentes bares da capital amazonense. Presença de pesquisadores renomados e debates diversos são destaques

Manaus– Festival mundial de divulgação científica que já acontece em diversas cidades brasileiras, o Pint of Science fará sua estreia na capital amazonense. Durante os dias 14, 15 e 16 de maio, o evento apresentará uma vasta programação, onde pesquisadores da cidade e da Região Norte vão conversar com o público sobre temas curiosos, como: a ciência da cerveja; cones, carros e aeromodelos; saúde e qualidade de vida; e mudança climática e seus efeitos.

“O evento é anual, acontece uma vez ao ano e sempre em maio, nos dias 14, 15 e 16, de forma internacional”, explicou a coordenadora de Manaus, Jerusa Quintão. Na capital amazonense, o festival vai acontecer em bares que apoiaram os projetos. “O objetivo é levar palestras de pesquisadores dos institutos de pesquisa da cidade, como Inpa, UEA e Ufam. Estas palestras trazem diferentes temáticas”, salientou.

Os locais variam de acordo com os dias do evento. Serão dois bares para cada dia: segunda e terça-feira, 14 e 15, o evento acontece no Imperial Pub (Avenida Ephigênio Salles, nº 2.402, Aleixo) e no Vila Hub Coworking (Avenida do Sol, nº 2, Aleixo). Na quarta-feira, o festival invadirá, novamente, o Imperial Pub, e encerrará as suas atividades no Porão do Alemão (Av. São Jorge, nº 1.986). A programação do Pint of Science inicia, todos os dias, às 19h30, com entrada gratuita.

A proposta dos bate-papos é esclarecer dúvidas e apresentar as últimas descobertas na área da Ciência e em outros campos do conhecimento, sendo uma oportunidade para o público conversar com os cientistas e pesquisadores de forma descontraída e entender como funciona a pesquisa científica, além de descobrir dificuldades e belezas da Ciência.

“O Pint of Science é uma oportunidade incrível e divertida de levar quem faz ciência, na nossa cidade, até a comunidade, em encontros nos bares. É a primeira vez que as cidades do Norte do País estarão participando do festival. Estamos entusiasmados com este projeto de levar os pesquisadores das diversas instituições de pesquisa de Manaus para um bate-papo nos bares. Contamos com a participação de todos”, convidou Jerusa.

Outro destaque deste primeiro ano de participação da cidade é a presença dos doutores e pesquisadores Adalberto Luis Val, Cláudia Cândida e Deborah Jezini, referências nas áreas de Pesquisa e Meio Ambiente, Difração de Raios X e Corpo e Saúde, respectivamente, além do debate sobre a modificação de seres vivos.

A programação completa está disponível no site pintofscience.com.br. Não há necessidade de inscrição.

Anúncio