Circuito de palestras, ‘Rival Rebolado’ e exposições comemoram os 348 anos de Manaus

O Les Artistes Café Teatro, no Centro Histórico, recebe nos dias 23 e 24 de outubro, o espetáculo “Rival Rebolado”, que traz no elenco a atriz Leandra Leal

Manaus – Integrando a programação do aniversário de 348 anos de Manaus, o Conselho Municipal de Cultura (Concultura), com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), promoverá, na quarta-feira, 25, o “Manaus Debate”. Participarão do circuito de palestra o escritor e presidente do Concultura, Márcio Souza, a historiadora e professora Etelvina Garcia e o músico e poeta Celdo Braga.

O evento é gratuito e ocorrerá a partir das 19h30, na Academia Amazonense de Letras, localizada na Rua Ramos Ferreira, 1003, Centro.

O projeto coloca em foco um dos temas mais relevantes da contemporaneidade, como a questão da diversidade. É a primeira vez do ‘Rival Rebolado’ fora do Teatro Rival, no Rio de Janeiro (Foto: Sandro Pereira)

Literatura Amazonense 

Além do “Manaus Debate”, também no dia 25, estará disponível no site concultura.manaus.am.gov. br livros como “Histórias da cultura amazonense”, de Mario piranga Monteiro; “Coelho Neto”, de Péricles de Moraes e “A arte no Amazonas”, com produções de diversos autores. Márcio Souza, presidente do Concultura, disse que o objetivo do projeto é revelar os artistas esquecidos, os livros esgotados e valorizar muitas das memórias perdidas que foram localizadas.

Já na quinta-feira, 26, o Concultura realizará a doação de livros para a biblioteca da Escola Normal Superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a partir das 17h, além do lançamento dos prêmios literários da cidade de Manaus.

A exposição ‘Monumentalidades’, do artista Moacir de Andrade vai acontecer no Paço da liberdade, completando as atividades do Aniversário.

‘Rival Rebolado’ 

O Les Artistes Café Teatro, no Centro Histórico, recebe nos dias 23 e 24 de outubro, o espetáculo “Rival Rebolado”, que traz no elenco a atriz Leandra Leal. Serão quatro sessões gratuitas, hoje, segunda-feira, 23, às 19h e 23h, e amanhã, terça, 24, às 17h e 21h.

O projeto coloca em foco um dos temas mais relevantes da contemporaneidade, como a questão da diversidade. É a primeira vez do ‘Rival Rebolado’ fora do Teatro Rival, no Rio de Janeiro.

As quatro sessões de ‘Rival Rebolado’ serão gratuitas. Os assentos que foram disponibilizados via internet já foram adquiridos.

Para o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula as atividades culturais na comemoração de aniversário são os presentes para o público. “Nossa metrópole tem que buscar sempre incentivar os artistas e produtores culturais. O teatro, música, literatura e o cinema ser expressões do dia-a-dia do amazonense”, finalizou.

Anúncio