Companhia paulista ‘Las Cabaças’ vai ministrar oficina gratuita no Caminhos da Arte

As atrizes Juliana Balsalobre e Marina Quinan estarão em Manaus, em abril, para uma turnê que passará pelos estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima

Manaus – As atrizes Juliana Balsalobre e Marina Quinan estarão em Manaus, no mês de abril, para uma turnê com o projeto Las Cabaças, que passará pelos estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. Durante a passagem pela capital amazonense, a dupla de artistas, palhaças e arte-educadoras, irá ministrar uma oficina gratuita de palhaçaria, com o tema: O corpo cômico e Jogos de dupla e trio.

A atividade acontece nos dias 10, 11 e 12 de abril, das 15h às 18h, no espaço cultural Caminhos da Arte, na Rua Frei José dos Inocentes, n. 230, Centro Histórico.

Companhia paulista ‘Las Cabaças’ vai ministrar oficina gratuita no Caminhos da Arte (Foto: Divulgação)

Para a oficina gratuita, serão disponibilizadas 25 vagas. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo e-mail: [email protected] (solicitar ficha de inscrição) ou pelo telefone (92) 98175-7429. A atividade é realizada em parceria com a Nascedouro Gestão Cultural, Namazônia/PA e Instituto Amazônia, e financiada pela Petrobras, por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura.

A dupla atuou juntas por quase uma década em hospitais com o grupo Doutores da Alegria, percorrendo comunidades ribeirinhas, quilombolas e indígenas da região amazônica. Foram professoras de teatro para crianças e adolescentes na Casa do Teatro, em São Paulo, e desde 2006 formaram a companhia circense ‘Las Cabaças’, que realiza turnês pelo país com os espetáculos ‘Divagar e Sempre’, ’Semi-Breve’ e o ‘Dia da Caça’.

Anúncio