Eliane Brum lança novo livro em Manaus

Além do lançamento do livro ‘O Olho da Rua – Uma repórter em busca da literatura da vida real’, a jornalista realiza uma palestra na Esat/UEA, também na sexta, 6

Correção: a palestra da jornalista Eliane Brum será realizada na Escola Superior de Artes e Turismo e não na Ufam, como a matéria havia informado anteriormente

Manaus – A jornalista gaúcha Eliane Brum chega em Manaus, nesta sexta–feira (6), para o lançamento do seu livro ‘O Olho da Rua – uma repórter em busca da literatura da vida real’, no Largo São Sebastião, às 18h. No mesmo dia, às 9h30, a jornalista e documentarista irá ministrar a palestra ‘Escuta e transgressão: a reportagem como documento da história em movimento’, no miniauditório da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), localizado na Avenida Leonardo Malcher, 1.728, 2º. Andar,  bairro Praça 14, na zona sul.

Na palestra, Eliane Brum vai falar por cerca de 1 hora e depois responderá perguntas da plateia com mediação da jornalista Elaíze Farias, cofundadora da Amazônia Real, e da professora-doutora Evany Nascimento, do Programa de Pós Graduação em Letras e Artes (PPGLA) da Universidade Estadual do Amazonas, instituições que apoiam o evento.

Como jornalista, Eliane Brum ganhou mais de 40 prêmios nacionais e internacionais, entre eles, o Esso, Vladimir Herzog, Sociedade Interamericana de Imprensa e Rei de Espanha e Troféu Especial de Imprensa ONU, “por tudo o que já fez e vem realizando em defesa da Justiça e da Democracia”. Foi repórter do jornal Zero Hora, de Porto Alegre (RG), e repórter especial da Revista Época, em São Paulo.

Desde 2010, atua como freelancer e escreve artigos para os jornais El País (português e espanhol) e The Guardian (inglês).

O evento tem vagas limitadas e mais informações podem ser obtidas pelo número (92) 98207 5542.

Eliane dirigiu “Gretchen Filme Estrada” (2010) e “Laerte-se” (2017) (Foto: Lilo Clareto/Divulgação)