Ensaio dos Bumbás apresenta ‘Noite da Batucada e Marujada’

O item número 3 do Festival Folclórico ganhará noite especial na sétima edição do ‘Ensaio dos Bumbás’

Manaus – O item número 3 do Festival Folclórico de Parintins ganhará noite especial na sétima edição do ‘Ensaio dos Bumbás’, no próximo sábado (5), na casa de shows Copacabana, a partir das 18h. A ‘Noite da Batucada e Marujada’ terá como atrações: os Kaboclos e Edilson Santana no lado azul e Márcia Siqueira e Leonardo Castelo se apresentando no lado encarnado.

Batucada do Garantido

Izoney Tomé, presidente do Movimento Amigos do Garantido (MAG), explica que a Batucada é o coração do Garantido e sempre inovou na arena. “Ouvir a Batucada é um sentimento sem explicação. Com certeza, nesse evento, o show que estão preparando será muito especial”, avalia.

Estão ensaiando em Manaus cerca de 80 batuqueiros, divididos em naipes de surdo, caixinha, repiques, palminhas e rocás, sob a Coordenação Musical de Francisnaldo Pinheiro. A coordenação geral da Batucada em Manaus é dividida por David Noronha e Marcelo Cavalcante.

Marujada de Guerra

Em 2018, a Marujada de Guerra completa 26 anos em Manaus, com ritmistas da capital tocando na Arena. O item campeão tem como regente o músico Vitor Hugo Moraes e cerca de 100 músicos que participam de ensaios técnicos todas as sextas feiras, no Rio Negro Clube.

Para o coordenador da Marujada, em Manaus, Rogério de Jesus, ter uma noite dedicada ao item é muito especial.”Nós somos a energia que faz pulsar aquele mar de torcedores na Arena e, nesse sábado, faremos um grande show para quem for ao Copacabana”, afirmou o coordenador.

Participações das torcidas

Também participarão do “Ensaio dos Bumbás” as torcidas oficias dos dois bois: Comando Garantido e Força Azul e Branca (FAB) e Raça Azul, além dos grupos de dança “Garantido Show”, “Somos um Show” e “Ágata” e CDC Manaus e Troup Caprichoso.

O evento é uma realização do Movimento Marujada e Movimento Amigos do Garantido (MAG), em parceria com a Associação Amazonense dos Cantores de Toadas (AACT).

Anúncio