Exposição em homenagem a Moacir Andrade estreia no Paço da Liberdade

Exposição ‘ Monumentalidade’ integra programação da quarta edição do “Passo a Paço” e estreia no dia 12 de agosto. Evento é homenagem ao artista Moacir Andrade, que morreu em julho de 2016

Manaus – A quarta edição do “Passo a Paço” terá a exposição “Monumentalidade”, do artista plástico amazonense Moacir Andrade, no dia 12 de agosto. A exposição é uma homenagem a Moacir, que morreu em julho de 2016, e ficará em cartaz até o dia 12 de setembro, no Paço da Liberdade.

O curador da exposição é o artista Óscar Ramo. “Esta homenagem que o Paço da Liberdade lhe presta, agora que ele se foi de nós, exige de nossa atenção um momento de reflexão neste estímulo que tanto o motivou. Estamos todos nós, amazonenses, muito agradecidos com esta dádiva de um artista tão fiel ao seu trabalho”, comentou Ramo.

Artista morreu em julho de 2016 (Foto: Divulgação)

Para Óscar, na exposição será fácil notar as intenções de Moacir de nos deixar face a face com a monumentalidade dos espaços onde nascemos.

“O tamanho da pintura está diretamente relacionado com o entusiasmo do artista com a quantidade de estímulo que ele recebe ao enfrentar a manufatura de sua ideia. Este é claramente o caso de Moacir Andrade ao se colocar diante do seu estímulo ao se dar conta da grandiosidade da natureza que nos cerca”, destacou o curador.

A exposição é gratuita e estará a aberta ao público a partir das 9h do dia 12 de agosto. O Paço da Liberdade está localizado na Rua Gabriel Salgado, S/N, no Centro Histórico da cidade e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, e aos sábados, de 9h as 12h30.

Moacir Andrade

Moacir Andrade foi um dos artistas mais expressivos da Amazônia e com trabalhos reconhecidos internacionalmente. Com uma carreira consolidada, o artista teve mais de 10 mil telas pintadas em mais de 70 países. Andrade faleceu em julho de 2016, aos 89 anos.

Anúncio