Exposição reúne ‘dragões’ de até seis metros de altura, em shopping de Manaus

Atração é aberta ao público e contará com figuras com movimentos nas asas, caudas e soltando fumaça pela boca. Mostra também foi montada em pontos turísticos da capital

Manaus – Criaturas das mais emblemáticas, os ‘dragões’ já estão em Manaus para uma temporada gratuita inédita no shopping Manaus ViaNorte, na Avenida Arquiteto José Henriques Rodrigues, no Nova Cidade, zona norte. As figuras, algumas com até seis metros de altura e nove de comprimento, com movimentos nas asas, caudas e soltando fumaça pela boca, ficam em exposição no empreendimento até 14 de outubro.

Algumas figuras da mostra contam com movimentos e até fumaça saindo pela boca (Foto: Divulgação)

A exposição internacional ‘Os Dragões Máginos do Reino Encantado do ViaNorte’ reúne seres mitológicos, protagonistas de uma infinidade de sucessos da indústria cinematográfica mundial, como ‘Coração de Dragão’, ‘Como Treinar seu Dragão’, ‘Meu Amigo, o Dragão’, ‘Caçadores de Dragões’ e ‘Game Of Thrones’.

Com entrada franca e aberta a visita para grupos de estudantes e de instituições beneficentes e sociais, a mostra apresenta réplicas animatrônicas das criaturas místicas, que emitem sons e movimentam cauda, asas, membros superiores e inferiores.

O maior deles, o Grande Dragão Verde, tem duas cabeças e chega a medir seis metros de altura e nove de comprimento, enquanto o menor, intitulado Dragão das Presas, possui dois metros de altura e 1,70m de comprimento.

Exposição também foi instalada em pontos turísticos da capital (Foto: Divulgação)

O evento é produzido pela Artbhz Produtora, empresa responsável por outras grandes exposições de sucesso, como: O Corpo Humano, Mundo Jurássico, Xperience – Ciência e Diversão, Supergames, Brinquedoteka, Nave Planetária, entre outros.

Para compor as peças que fazem parte da exposição, foram usados materiais de ponta, como estruturas de aço reforçado para o esqueleto, espuma de alta densidade para o preenchimento do corpo e borracha de silicone para o revestimento. Diversas ligações elétricas e eletrônicas são responsáveis pela animação das figuras. Com 3 anos de apresentação, a mostra Dragões já passou por mais de 30 cidades ao redor do país, levando ao público a sensação única de conhecer de perto as incríveis criaturas.

Os horários de visitação são de 10h às 22h (de segunda a sábado) e das 12h às 22h, aos domingos e feriados.

Anúncio