Festival Folclórico de Fonte Boa ocorre neste fim de semana

A festa, que é marcada pela disputa dos bumbás ‘Corajoso’ e ‘Tira-Prosa’, começa nesta sexta-feira (3), no Centro de Convenções da cidade

Manaus – Fonte Boa (a 678 quilômetros Manaus) se prepara para mais uma edição do Festival Folclórico do município. A festa, que é marcada pela disputa dos bumbás Corajoso e Tira-Prosa, ocorre neste fim de semana, no Centro de Convenções da cidade. A trigésima quinta edição do festival é uma realização da prefeitura do município, por  meio da Secretaria Municipal de Cultura.

35º Festival Folclórico de Fonte Boa começa nesta sexta-feira (3). (Foto: Divulgação)

A festa começa nesta sexta-feira (3) com o ensaio técnico dos bois. A partir das 19h, o Tira-Prosa inicia seu ensaio, mostrando um pouco do que vai levar para o Centro de Convenções no dia da disputa. A partir das 21h30 será a vez do Corajoso realizar o seu ensaio técnico.

Já no sábado (4), ocorre a ‘Festa da Amizade’, que reúne nomes da música local, como Amigos da Toada, Fonte do Pagode, Ranny Lima, Ed e Banda, entre outras atrações locais.

No domingo (5), terceiro e último dia do XXXV Festival Folclórico de Fonte Boa, ocorre a esperada disputa dos bois, que começa às 21h, no Centro de Convenções do município.

Anúncio