Fim de semana Mundial do Rock, em Manaus; confira agenda

Aniversário do Porão do Alemão, eventos gratuitos e até de caráter beneficente celebram a data, até domingo (15), em Manaus. Palcos terão até 13 bandas, como no Centro, no sábado

Manaus – Nesta sexta-feira, 13 de julho, é Dia Mundial do Rock e Manaus promete uma sexta-feira recheada de solos e riffs de guitarra. O Porão do Alemão, casa mais tradicional do gênero, na cidade, por exemplo, completa 20 anos justamente nesta data e a comemoração será dupla.

Às 17h, o local abre as portas com petiscos pela metade do preço, até as 21h (exceto sanduíches), e bebidas a preços promocionais. A programação musical, carro-chefe do evento, será dividida conforme os ‘hinos’ de cada época de vida do Porão.

Origem da data vem do festival beneficente Live Aid, realizado em 1985 (Foto: USA Air Force)

A banda Physis começa com o intervalo 1998-2002, seguida por: Goodfellas, 2002 a 2006; Rockaholics, 2006 a 2010; Shellter, 2010 a 2014; e Hightower, 2014 a 2018. Além disso, Marcão Brito, compositor e guitarrista do Charlie Brown Jr., dividirá o palco com os amazonenses da Fullgas, em um grande tributo à banda de Santos.

O telefone para informações é (92) 98127-0439.

Centro e Aparecida

Dois eventos com localização muito próxima também celebrarão o Dia Mundial do Rock, mas em dias diferentes. Hoje, para não cantar parabéns atrasado, o Armazém Motorock Manaus (Rua Doutor Aprígio, Aparecida) recebe 13 atrações: Suffragium; Guss Costa e Apollo 13; Crizzation; Hikers; Acústica Rock Daniell’s; Sona; Wasted; Salom Rock; Nirvana dos Pobres; Arizona 13; Halter Nativo; Death Beatrayer, com o especial Slayer; e The Kobe Rock Band. Os ingressos terão preço único de R$ 5.

E, justamente, o evento que leva o selo ‘oficial’ no nome ficou para amanhã, sábado. A Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro, terá palco montado, entre 14h e 23h45, com dez atrações: The Lost Soul; Beyond Shadows; Caos Devasta; Carbonation; Occult Theory; Red Mosquito; Band Velhos; Wasserfall; Hawake; e Jungle Peppers, com um tributo ao Red Hot chili Peppers. Ah, o acesso será gratuito.

Mais

O Jungle Rock Bar (Rua Santo Antonio, 90, Terra Nova 1) também celebra a data, hoje, a partir das 14h. As atrações, contudo, não estavam confirmadas até a noite de ontem, mas o bar da zona norte promete rock até o amanhecer.

Já amanhã, a Praça do Congresso, no Centro, sediará, a partir das 16h, nova edição do projeto de música eletrônica ‘Tacapeia Na Praça’, mas especial de rock, com os DJs de vinil M Portuga, MTL Psycho, Madruga, M Beats e Magma. O acesso será gratuito.

Por fim, no domingo, 15, o Bar do Cabelo (Rua Marquesa de Santos, Coroado), inspirado na origem da data — o evento beneficente Live Aid —, promete um Dia Mundial do Rock com caráter beneficente. O som ficará por conta das bandas Terror Nuclear, Hellconfesso e Terror Suicide. A entrada será um quilo de alimento não perecível mais R$ 2 — para a compra de fraldas geriátricas.

Anúncio