Grupo de Brasília realiza oficina gratuita em Manaus

A atividade acontecerá hoje e amanhã e contará ainda com a apresentação do espetáculo ‘Misanthrofreak’

Com informações de assessoria / portal@d24am.com

Os participantes terão aula das 14h às 19h. A entrada é gratuita mediante a doação de um livro.Foto: Divulgação

Manaus – Estão abertas as inscrições para a ‘Oficina Atuação entre o teatro e o cinema: a performatividade do instante’, realizada, pelo Grupo Desvio de Brasília, nesta sexta (11) e sábado (12), no  Les Artistes Café Teatro (Avenida Sete de Setembro, 377, Centro). A atividade faz parte da temporada ‘Misanthrofreak’, espetáculo  selecionado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2015/2016 e, em Manaus, conta com o apoio da Prefeitura de Manaus e Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult).

Os participantes terão aula das 14h às 19h, em cada um dos dias.  As inscrições podem ser feitas pelo e-mail rodrigodesiderfischer@gmail.com. A entrada é gratuita mediante a doação de um livro.

A oficina teatral ‘Atuação entre o teatro e o cinema: a performatividade do instante’, ministrada pelo próprio ator e diretor Rodrigo Fischer, será realizada a partir da técnica Meisner de atuação e sua atualização dentro do contexto do teatro performativo, fundamentando assim importantes características técnicas para o ator nessa fronteira teatro-cinema.

A atividade realizada terá carga horária total de dez horas, objetivando que os participantes aprimorem seus conhecimentos  para a multiplicação da técnica no contexto local.

Espetáculo

Apresentado sexta, sábado e domingo, às 20h, no Les Artistes Café Teatro, ‘Misanthrofreak’ é um espetáculo teatral do Grupo Desvio, que aborda o fracasso, o erro e a dificuldade de tomar decisões de forma poética e lúdica.

A montagem é um solo ‘performático-pop-clown-multimídia’, que transita entre o espaço cênico e o espaço cinematográfico, por meio da interação com tecnologias que permitem a manipulação da cena em diversas instâncias pelo próprio ator que controla luz, som, projeção, sensores e câmeras por um controle de wii nas mãos.

Confira a programação:

Sexta-feira (11)

14h às 19h – Oficina Atuação entre o teatro e o cinema: a performatividade do instante

20h – Misanthrofreak (com audiodescriaçao)

Sábado (12) 

14h às 19h – Oficina Atuação entre o teatro e o cinema: a performatividade do instante

20h – Misanthrofreak

Domingo (13)

20h – Misanthrofreak