Mova-se abre inscrições para sua oitava edição

O evento acontecerá de 31 de agosto a 7 de setembro, nas cidades de Manaus e Boa Vista. Os interessados de todo o Brasil terão até dia 15 de julho para submeter suas propostas

Com informações da assessoria / [email protected]

Novos espaços abrigarão as atividades como as apresentações de espetáculo, atividades formativas e acadêmicas, exposições, encontros setoriais, cursos, seminários e oficinas (Foto: Divulgação)

Manaus – O Casarão de Idéias e Cia. Teatral de Ideais iniciam as inscrições para os interessados em apresentar espetáculos na 8ª edição do festival Mova-se: Solos, Duos e Trios. O evento acontecerá de 31 de agosto a 7 de setembro, nas cidades de Manaus e Boa Vista. Os interessados de todo o Brasil terão até dia 15 de julho para submeter suas propostas.

O edital está disponível no site www.casaraodeideias.com.br. No endereço eletrônico é possível encontrar a ficha de inscrição e os documentos necessários para efetuar o cadastro. Outro modo de inscrição é na sede do Casarão de Ideias, localizada na rua Monsenhor Coutinho, 275, no Centro de Manaus, ou enviar as suas propostas por meio dos Correios.

De acordo com o edital, os participantes poderão se inscrever em três formatos: no módulo I – modalidade de espetáculos, sendo apenas solos, duos, trios. No módulo II, será para as categorias: Intervenções urbanas. Neste módulo as propostas deverão estar de acordo com a temática, como observações poéticas, críticas da arte corporal e ocupação de espaços urbanos como fashmobs, instalações e grupo de danças.

Já para o módulo III compreende a Mostra Universitária, neste podem ser submetidos os trabalhos nos formatos solos, duos e trios, que estejam em andamento ou concluídas, desde que tenham sidos produzidos no âmbito acadêmico ou que tenham desdobramentos nas pesquisa ligadas ao corpo e seus potenciais.

João Fernandes, diretor geral do Mova-se, conta que nesta edição, o evento chegará em Manaus com uma nova roupagem. Novos espaços abrigarão as atividades como as apresentações de espetáculo, atividades formativas e acadêmicas, exposições, encontros setoriais, cursos, seminários e oficinas. “Estamos ampliando para que mais pessoas tenham acessos as ações do Mova-se”, declara.

 

Inscrições

Segundo o diretor geral do festival, os interessados poderão se inscrever para o VIII Mova-se Festival de Dança, os variados tipos de apresentações como solos, duos, trios, grupos, companhias e artistas independentes, residentes e atuantes de todos os estados brasileiros.

As inscrições serão realizadas através de e-mail: [email protected],e presencial no Casarão de Ideias (rua Monsenhor Coutinho, 275, Centro) no horário de 9h às 12h e de 14h às 18h. Para inscrições através dos correios, a data limite para submeter as propostas será no dia 30 de junho.

Os espetáculos inscritos serão escolhidos pela comissão de seleção no período de 17 a 21 de julho e será avaliado a qualidade técnica, artística, a criatividade e a originalidade dos espetáculos. Os resultados serão anunciados no dia 26 de julho, no site do Casarão de Idéias.

Anúncio