Orquestra de Violões apresentará concerto ‘Ao som da Bossa’, no Teatro Amazonas

Evento com entrada gratuita vai homenagear grandes compositores e marcará estreia da nova soprano da Orquestra

Manaus – A Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) apresentará uma seleção de obras de bossa nova na próxima terça-feira (20/3), a partir das 20h, com entrada gratuita, no Teatro Amazonas. O concerto terá músicas instrumentais e cantadas, além de marcar a estreia da nova soprano do conjunto, Yasmim Rodrigues, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC).

Evento com entrada gratuita vai homenagear grandes compositores e marcará estreia da nova soprano da Orquestra. (Foto: Divulgação)

De acordo com o maestro Davi Nunes, regente titular da Ovam, a seleção de músicas para o concerto “Ao som da Bossa” já faz parte da história da orquestra. Compositores como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, parcerias com Chico Buarque e outros representantes do gênero serão apresentados, num total de 13 obras. Entre elas estão “Garota de Ipanema”, “Retrato em branco e preto”, “O barquinho”, “Samba do avião” e “Eu sei que eu vou te amar”.

“São músicas que ficaram na cabeça das pessoas e que foram apresentadas no decorrer da trajetória da Ovam. Elas representam esse gênero musical nosso, brasileiro, que se tornou conhecido no mundo inteiro e chegou a ser tocado por grandes intérpretes, como Frank Sinatra”, comenta Nunes.

O maestro também revelou que o concerto marcará a estreia da nova soprano da Ovam, Yasmim Rodrigues. Yasmim foi aprovada nas audições para os Corpos Artísticos da SEC e entra no lugar de Amanda Aparício, que agora será representante do Coral do Amazonas. “Fico muito feliz com a oportunidade e estou me preparando bastante para ter uma ótima estreia no Teatro Amazonas”, declara Yasmim.

Cursando música na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a jovem já cantou com a Orquestra Barroca do Amazonas; no Festival Amazonas de Ópera (FAO), em 2016 e 2017; e chegou a conquistar o segundo lugar no 6º Festival Amazonas de Música com a canção “Contralto das garças”, escrita e interpretada por ela.

“Aprecio bastante o repertório de jazz e bossa nova e espero poder representar esses grandes compositores com o respeito que merecem neste concerto”, declara.

Anúncio