Projeto oferece oficinas de contação de história e mediação de leitura, em Manaus

O projeto será desenvolvido aos sábados, no Centro Cultural Usina Chaminé, como parte do ‘Programa Espaço Aberto’. Interessados podem se inscrever via e-mail

Manaus – O Projeto Virando a Página vai oferecer oficinas de contação de história e de mediação de leitura, todos os sábados a partir do dia 25 de novembro até o dia 16 de dezembro, das 14h às 17h, no Centro Cultural Usina Chaminé, localizado no Centro da cidade. As atividades são direcionadas a professores, atores, escritores, músicos, arte-educadores, ou pessoas que tenham interesse em se aprofundar na arte.

Projeto oferece oficinas de contação de história e mediação de leitura (Foto: Divulgação)

De acordo com o pedagogo e arte-educador Ricardo Lopes, que vai ministrar as oficinas junto dos mediadores de leitura Ramayana de Paula e Emerson Freitas, o projeto faz parte da ‘Programa Espaço Aberto’, da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e a ideia é atender pessoas que queiram aprender novas técnicas.

“O diferencial da oficina é que nós vamos trabalhar com a mediação de leitura, que é um trabalho feito com o livro, mostrando que do livro que sai a história, além da contação de história que é uma coisa mais teatral. Queremos multiplicar esse conhecimento e trocar experiências, pois a história não morre, ela está sempre viva”, disse.

Os interessados em participar da oficina podem fazer as inscrições pelo e-mail [email protected], enviando o nome completo, idade e número de telefone.

Anúncio