‘Teatro na Floresta’ terá roteiro original sobre lendas da região

Apresentação faz parte da programação da Virada Sustentável, promovida pela Fundação Amazonas Sustentável, e será realizada no anfiteatro Parque do Mindu, às 10h, com entrada gratuita

Manaus – Neste sábado (29), os jovens participantes do Projeto de Incentivo à Leitura e Escrita (Incenturita) vêm a Manaus para uma apresentação teatral de contos e lendas da região a partir da perspectiva ribeirinha, com roteiro autoral. A apresentação faz parte da programação da Virada Sustentável, promovida pela Fundação Amazonas Sustentável, e será realizada no anfiteatro Parque do Mindu, às 10h, com entrada gratuita.

Incenturita terá apresentação com roteiro autoral (Foto: Luiz Maudonnet/Divulgação)

O Incenturita tem como objetivo promover a leitura e contribuir para o domínio da oratória e do empoderamento dos alunos, e realiza atividades que envolvem educação e arte nos núcleos Victor Civita e Samuel Benchimol, da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Juma, e Assy Manana, na Área de Proteção Ambiental, Rio Negro. O projeto conta com apoio Samsung, Bradesco e Instituto Alair Martins (Iamar) e teve um total de 127 alunos participantes, em 2016.

A Virada Sustentável segue com a sua programação até o próximo domingo (30), com atividades em várias áreas da cidade. A programação completa está disponível em www.viradasustentavel.org.br.