Artistas amazonenses iniciam montagem de espetáculo musical sobre animais de rua

A peça busca valorizar o Teatro de Rua e tem como foco o público infantil. Neste novo projeto buscam ampliar este olhar cuidadoso para os animais domésticos no contexto urbano

Manaus – Inspirados na história e situação dos animais de rua, artistas amazonenses deram início no mês de dezembro ao processo de montagem do trecho do espetáculo- musical ‘Musigatos’: Como tudo começou- texto autoral e inédito, do casal de artistas amazonense Ítala Lima e Kennedy Fialho. Os atores deram início ao conjunto de estudos artísticos relacionados ao projeto, com o apoio da Prefeitura de Manaus e do Governo Federal por meio do Edital Concurso Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020- Lei Aldir Blanc.

Ao longo de suas vivências, os artistas deste projeto sempre estiveram envolvidos em montagens teatrais que prezassem pela valorização da natureza, entre estas: ‘Jornal Natural’- projeto do Musa (Museu da Amazônia) para o público infantil; espetáculo musical ‘O casamento da Filha de Mapinguari’, da Cia. de Teatro Vitória Régia, que tem forte representatividade na luta pela preservação dos primatas símbolos de Manaus, os sauins-de-coleira.

Neste novo projeto buscam ampliar este olhar cuidadoso para os animais domésticos no contexto urbano. Participam do processo os atores: Cleciano Cardoso, Jussara Costa, Kennedy Fialho e Ítala Lima. A produtora audiovusal Deiny Sousa e a fotógrafa Fran Farias realizaram o registro dos bastidores, que contou com a presença da maquiadora Gaby Duarte.

Processo de montagem do trecho do espetáculo – musical ‘Musigatos’ (Foto: Divulgação)

O processo cartográfico da maquiagem, figurino, cenário e trabalho de corpo está em andamento. O público pode conferir momentos dos bastidores pelo instagram do projeto (@musigatos).

Os atores vêm experimentando novas linguagens, sobretudo neste momento pandêmico. A proposta atende também às medidas de segurança contra a disseminação da Covid-19, uma vez que se optou por mesclar atividades virtuais e presenciais, de modo a evitar aglomerações. A equipe vem utilizando plataformas digitais para realizar reuniões à distância a fim de alinhar as atividades. O projeto conta com o apoio da produtora cultural Sol do Norte.

Anúncio