Artistas cantam em defesa da floresta amazônica

O ‘SOS Amazônia: Artistas Cantam em Defesa da Floresta’, acontece na próxima quarta-feira (28), em Manaus

Manaus – Com o intuito de sensibilizar a esfera pública e a população, um grupo de artistas do Amazonas se mobilizou para realizar um ato público em defesa da vida e da floresta, onde a música, poesia, dança e artes visuais serão o principal instrumento de sensibilização. O ‘SOS Amazônia: Artistas Cantam em Defesa da Floresta’, acontece na próxima quarta-feira (28), às 17h, com um abraço simbólico no Monumento à Abertura dos Portos , no Largo de São Sebastião; e com um show musical no Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato, localizado na Avenida Sete de Setembro, a partir das 22h.

Mais de 40 artistas regionais, dos mais variados estilos musicais participam da ação (Foto: Divulgação)

“Toda a sociedade está convidada a participar deste momento histórico. Somos um movimento artístico independente e totalmente apartidário. A realização do ‘SOS Amazônia: Artistas Cantam em Defesa da Floresta’ é um ato pacífico pela sustentabilidade. Pedimos para que todos compareçam com camisas verdes ou brancas, simbolizando luta em defesa e proteção do meio-ambiente”, comenta o cantor e compositor Antônio Bahia, um dos idealizadores do evento.

Se engajaram na nobre causa mais de 40 artistas regionais, dos mais variados estilos musicais, como a toada, MPB, samba, pagode, reggae, hip-hop, forró, sertanejo e outros que estarão presentes tanto no Largo de São Sebastião, como no Curupira Mãe do Mato.

Grandes nomes estão confirmados para o evento, entre eles Márcia Siqueira, Arlley Souza, Kadu Almeida, Jander Manauara, Mailzon Mendes, Márcia Novo, Nelly Miranda, Rosa Malagueta, Rui Machado, Milton Cabocrioulo, P.A. Chaves, Sisi Rolim, Guilherme Cordel, Cileno, Cláudia Trindade, Wilsinho de Cima, Klinger Araújo e Carol Pedrosa, entre outras dezenas de artistas.