Artistas também em prol do Educandos

Desta quarta até domingo (23), diversos eventos pela cidade — muitos com acesso gratuito — mesclarão apresentações culturais e arrecadação de donativos em prol das vítimas do incêndio

Manaus – O incêndio que desabrigou mais de 600 famílias do bairro Educandos, na noite da última segunda-feira, (17), também gerou mobilização de agentes culturais. A partir desta quarta-feira (18), uma extensa programação com diversos eventos — muitos gratuitos — arrecadará roupas, itens de cama e banho, calçados, utensílios domésticos, produtos de higiene, colchões e alimentos.


A banda Alaídenegão é um dos nomes mobilizados em prol da programação cultural e solidária (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira, a mobilização começa às 17h, com o projeto Tacacá Solidário, no Largo São Sebastião, no Centro. Gratuito, o evento terá shows de Naty Veiga, As Pastorinhas, Cileno Conceição, Márcia Siqueira, Chico da Silva, Cinara Nery, Júnior Rodrigues, May Seven e Bel Martine. Na ocasião, as doações serão recebidas na Casa das Artes.

Mais tarde, às 20h, o ponto de arrecadação será o Bar Caldeira, localizado na Rua José Clemente, 237, Centro, onde a banda The Stone Ramos receberá convidados para a última performance do ano. Jander Manauara, Márcia Novo, Lairton, Daniela Nascimento, Karen Dias, Lincoln Almeida, Natacha Malizia, Fred Jobim e as bandas Gramophone e Tudo Pelos Ares marcarão presença. A entrada é gratuita.

Também às 20h, mas na Peixaria Terra Brasil (R. Itaqueraima, 325, Novo Aleixo), Lorenzo Fortes, John Veiga e Daniel Trindade conduzem uma noite em prol das vítimas do incêndio. A entrada é um quilo de alimento não perecível e o montante será repassado às vítimas.

Em seguida, a partir das 22h, será a vez do Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato, na Avenida 7 de Setembro, 1.710, Centro, receber os donativos como acesso para o evento ‘Deshellnião – Educandos é Amor’, organizado pelo Sindicato dos Artistas Carentes.

Quinta-feira

Na quinta-feira, 20, a partir das 17h, a Feira de Mangueio (Avenida André Araújo, 901, Aleixo, ao lado do Inpa), organizada por André de Moraes, receberá convidados para uma apresentação musical e será ponto de coleta de roupas, material de higiene e doação de alimentos orgânicos.

Sexta-feira

O Festival Cauxi também abraçará a causa solidária, funcionando como posto de coleta de doações. O festival, marcado para sexta-feira, 21, a partir das 21h, contará com a participação das bandas Alaídenegão, Mady e Seus Namorados, DJ Negralha e Johnny Jack Mesclado.

No mesmo dia, às 18h, o Bar do Braga (R. Belo Horizonte, 327, Adrianópolis) será palco do ‘Rock Solidário’, dedicado às vítimas do incêndio e também aos venezuelanos que estão em Manaus. A arrecadação de alimentos, roupas em boas condições e fraldas ou o desembolso de R$ 5 garantem a entrada no encontro, que reunirá as bandas Capim na Palheta, Os Playmobils, Dopadona e Lula Negra.

Domingo

No domingo (23), das 9h às 21h, a Avenida Manaus Moderna será cenário para o Festival de Artes Integradas S.O.S. Educandos. Entre as atrações confirmadas, estão os palhaços Lero-Lero e Gororoba; o Coral do Amazonas, sob a regência do maestro Otávio Simões; além de exibição de filmes e performances.

Na programação musical, já garantiram presença as bandas República Regional, Os Tucumanus, Casa de Caba, Overload, Subway, Rotação Perfeita, Gramophone, Alaídenegão, The Stones Ramos, Johnny Jack Mesclado e Xiado da Xinela, além de Marcelo Nakamura, Márcia Novo, Bel Martini e Uendel Pinheiro.

Parte dos eventos tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Anúncio