Ateliê 23 lança projeto ‘A Bela é Poc’ em Manaus

A estreia ocorre no dia 9 de outubro, às 11h, com acesso gratuito

Manaus – É no palco do Teatro Amazonas que o Ateliê 23 lança a série ‘A Bela é Poc’, o primeiro trabalho da companhia composto de três obras: o videoclipe ‘Glowria’, o videodança ‘Azul’ e um curta-metragem que leva o nome do projeto, para falar sobre a homofobia a partir das bionarrativas cênicas, principal característica do grupo. A estreia vai acontecer no dia 9 de outubro, às 11h, com acesso gratuito.

O agendamento deve ser feito no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) e o comprovante de vacinação apresentado na entrada do patrimônio histórico.

 

Foto:Divulgação

 

O projeto foi contemplado no edital Prêmio Feliciano Lana, que faz parte das ações emergenciais Lei Aldir Blanc, operacionalizada por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa; e no Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em 2019.

Segundo o diretor Eric Lima, a proposta tem como base a música e a dança em formato audiovisual. Ele destaca que o trabalho traz histórias reais em três contextos para nortear cada episódio da série. “É um novo momento do grupo, neste que é o nosso lugar de fala, com uma equipe diversa, a maior parte composta por gays e lésbicas, sendo bem representados. O time está redondo e profissional, com três obras consistentes e um discurso muito potente”, disse.

Ateliê

Em oito anos de estrada, o Ateliê 23 tem sede no Centro de Manaus desde março de 2015, na Rua Tapajós, 166, com 16 espetáculos no repertório. A principal característica do grupo é trabalhar com histórias reais, objeto da tese de Doutorado “Bionarrativas Cênicas: Dispositivos de Comoção em Obras do Ateliê 23”, defendida por Taciano Soares na Universidade Federal da Bahia. Entre obras de sucessos de público e crítica estão ‘Helena’, selecionado para a mostra a_ponte: cena do teatro universitário do Itaú Cultural e indicado ao Prêmio Brasil Musical; ‘da Silva’ e ‘Ensaio de Despedida’, indicados para o projeto Palco Giratório, do Sesc; ‘Vacas Bravas’ e ‘Persona – Face Um’.