Atividades culturais retornam ao palco do Teatro Amazonas em Manaus

Música, teatro e dança, entre outras expressões artísticas, voltam a ocupar o palco do monumento mais famoso da capital

Manaus –  A agenda cultural no Teatro Amazonas retorna nesta quinta-feira (09), às 20h, com o concerto gratuito da Amazonas Band, intitulado “Bem-Vindo ao Amazonas”. O teatro, que precisou suspender as atividades devido a uma pane no sistema de refrigeração, reabre com a orquestra que soma mais de 20 anos de atuação. No repertório, composições de Arturo Sandoval, Bob Mintzer, além dos brasileiros Tom Jobim, Vinicius, Gil e a participação de Marcia Siqueira. A regência do espetáculo é de Rui Carvalho.

(Foto: Divulgação/SEC)

E o fim de semana será animado pelos espetáculos infantis de diferentes temáticas. Todos estão com ingressos à venda no site www.shopingressos.com.br ou na bilheteria do teatro.

Na sexta-feira (10), às 20h, o Teatro Amazonas recebe “Disney In Concert”, do projeto Akalanto. Músicas de filmes clássicos do mundo mágico da Disney serão executadas pelo Coro Cênico Akalanto, com a regência de Gabriel Dantas. Além das famosas trilhas sonoras, o espetáculo ganha destaque com projeções dos filmes A Pequena Sereia, Aladdin, O Rei Leão, Hércules, Frozen, Moana, Enrolados, entre outros.

No sábado (11) acontece a “V Mostra de Repertório Espatódea Trupe”, em dois horários, às 15h, com atrações voltadas para o público infantil e, às 19h, com espetáculos juvenis e adultos. Promovido pela Espatódea Trupe Produções Artísticas, a mostra celebra mais de sete anos de história revelando talentos no segmento.

blank

(Foto: Divulgação/SEC)

E no domingo (12), às 19h, o Ballet Álvaro Gonçalves apresenta “O Quebra Nozes no Mundo Encantado dos Doces”. Com coreografia original de Marius Petipa e música de Piotr Tchaikovsky, o espetáculo adaptado pelo professor Álvaro Gonçalves, também bailarino e produtor cultural. A companhia apresenta a história da menina Clara que na noite de Natal recebe a visita do seu padrinho, Herr Drosslmeyer, que a presenteia com um boneco encantado, o magnífico Quebra Nozes. Ao ganhar vida, o boneco leva Clara para uma aventura no Reino das Neves e no Mundo dos Doces e, por fim, encontram a encantadora “Fada Açucarada”. O espetáculo tem classificação livre e duração de 1h40.

Anúncio