Banda ‘Agenor, Agostinho e Léo’ é novidade na música amazonense

Artistas já consagrados na cena local se uniram em um projeto autoral e apresentam a primeira música do trio, a envolvente ‘Dancehall do Seu Manoel’

Manaus –  Agenor Vasconcelos, Agostinho Guerreiro e Leonardo Moraes formam a banda autoral ‘Agenor, Agostinho e Léo’. Nesta sexta-feira (20), os artistas lançaram o primeiro single do projeto, ‘Dancehall do Seu Manoel’, que já está nas principais plataformas digitais.

Agenor Vasconcelos é ex- baixista e vocalista da banda Alaidenegão e diz que este novo trabalho aborda, criativamente, situações do cotidiano manauara. “É sobre o dono do bar, sobre os meninos brincando de papagaio, sobre os anúncios de feitiço espalhados pela cidade”, brinca o músico.

O novo projeto do trio, que em breve lançará o EP  ‘Aventuras do Dancehall manauara’, busca uma ligação entre música popular e o salão.

Produção

Agostinho Guerreiro, também guitarrista da banda Selva Madre, explica que o processo de produção foi rápido por conta da experiência do trio em gravação e composição de outros projetos.

“O Agenor me procurou pra gente ter uma conversa e daí tudo já foi se alinhando. No segundo encontro já estávamos fazendo som. Estamos mais maduros, mais abertos pra outras experiências musicais na cena local e nacional” explica Agostinho.

O single foi gravado no estúdio Tupira, em Manaus, em agosto de 2019. “Havia acabado de chegar de um intercâmbio em Viena e falei com Agostinho e Léo. Bonde formado, precisávamos de uma interface e de equipamentos que viabilizassem a gravação no Tupirá, então falei com Magaiver e ele colaborou com alguns equipamentos” completa Agenor.

O baterista Leonardo Moraes fala sobre sua relação com o projeto e a importância da produção autoral para a cena musical de Manaus. “Esse projeto é diferente porque produzimos músicas próprias e, já no início, estamos lançando o material. Já tivemos diversos lançamentos importantes na cena musical de Manaus este ano e isso é MT importante para fortalecer cada vez mais a música regional” diz Léo.

O single foi gravado no estúdio Tupira, em Manaus, em agosto de 2019 (Foto: Hannah Gonçalves/ Divulgação)

Lançamento

‘Agenor, Agostinho e Léo’ farão uma pré-estreia no dia 4 de outubro, em noite com o ‘Sindicato dos Artistas Carentes’, no Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato (Av. Sete de Setembro, 1710 – Centro).

O evento de lançamento do projeto está agendada para o dia 12 de outubro, no Ao Mirante Music Hall (Av. Padre Agostinho Caballero Martin, 981 – Santo Agostinho).

Anúncio