Banda instrumental ‘O Tronxo’ lança primeiro álbum em Manaus

Música Intitulado ‘Dança Cósmica’, primeiro álbum oficial da banda ‘O Tronxo’ será lançado no fim do mês

Manaus – A Banda instrumental ‘O Tronxo’ inicia o ano com uma novidade aos fãs amazonenses, o lançamento do álbum ‘Dança Cósmica’. O álbum trará uma visão sobre a dança da vida, individual e coletiva, partindo de observações pessoais dos integrantes da banda. A produção foi contemplada pelo Edital Concurso-Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020, da Prefeitura de Manaus.

Formada pelos músicos Anastácio Júnior (bateria), Rafael Borges (guitarra/voz) e Luiz Roberto Góes (baixo), a banda O Tronxo é conhecida pelo som instrumental que reúne referências do post rock, rock progressivo e rock psicodélico.

O álbum terá distribuição digital e estará nas plataformas de música (Foto: Divulgação)

Dança Cósmica será o primeiro registro profissional da banda gravado em estúdio, que possui sete anos de estrada, com participação nos principais eventos de música da cidade de Manaus como Malaba Jam Festival e Bloco Na Rua, e, ainda, com passagem pelas cidades de Curitiba (PR) e Florianópolis (SC).

Segundo o guitarrista da banda, Rafael Borges, o álbum, assim como a essência do projeto, nasceu com o objetivo de trazer novas perspectivas musicais através da música instrumental. “As sete músicas que compõem o material foram criadas de forma bem espontânea, sempre com a intenção de deixar fluir livremente, cada uma com seu tema específico, para, assim, entendermos suas paisagens sonoras e então fechar um álbum conciso”, destacou.

O álbum foi gravado no estúdio Supersônico, capitaneado pelo experiente Beto Montrezol, profissional reconhecido internacionalmente, residente em Manaus, e que também ficou responsável pela mixagem do registro de estúdio da banda. A masterização do material foi realizada por Fernando Sanches, do estúdio ‘El Rocha’ (SP). Já o design gráfico do álbum foi elaborado pelos artistas 3D Ana Ferrer e Daniel Teolfe, conhecidos por produzirem material gráfico em 3D para o rapper manauara Victor Xamã.

Além disso, o álbum conta com participações de artistas de grande relevância que fazem parte da cena cultural de Manaus, como Vivian Gramophone (voz em ‘Decadência Progressiva’), Bruno Castro (voz em ‘Memento Mori’) e Marcelo Nakamura (voz em “Tu Já Ficou de Encontro com Teu Próprio ser?”). A ficha técnica inclui Pablo Araújo, compositor, músico e produtor, que ficou responsável pela produção executiva do projeto.

O álbum será distribuído em formato digital e estará disponível em todas as plataformas digitais (Spotify, Deezer, YouTube Music, Apple Music, etc) a partir do dia 28 de fevereiro de 2021.