Banda lança clipe que exalta ‘vida real’

Banda amazonense de rock progressívo lança clípe com música que serve como estímulo para as pessoas viverem e focarem no que é real e saírem um pouco do mundo virtual

Manaus – A banda amazonense de rock progressivo Santrio lançou esta semana o videoclipe da música ‘Procrastinar’, que faz parte do novo álbum do grupo, intitulado ‘Líquido’. A produção do disco foi contemplada pelo Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2018, da Prefeitura de Manaus.

O novo clipe já está disponível no canal da banda no YouTube. Segundo o músico e compositor Lucas Passos, a letra da música traz um estímulo para as pessoas viverem e focarem no que é real e saírem um pouco do mundo virtual, que tanto atrapalha a conclusão de tarefas simples do cotidiano.

“Já o roteiro do clipe é um contraponto da letra. A ideia da produção é retratar o dia a dia de fato, desde o momento que acordamos até voltar para a cama. Mostramos o quanto ficamos presos na tela do celular e com isso perdemos muito tempo, e como esse processo de procrastinação em meio à pandemia se intensificou”, comentou.

Música integra o álbum ‘Líquido’ quer será lançado ainda esse mês (Foto: Divulgação/Santrio)

O lançamento do disco ‘Líquido’ está previsto para o dia 25 de novembro, em todas as plataformas de streaming. Com Lucas Passos no vocal e guitarra, Andrio Dias na bateria e Warllison Barbosa no baixo, o novo CD da banda faz uma reflexão sobre a cultura da tecnologia que a sociedade está inserida e nasceu após a realização de um trabalho de Lucas sobre o uso da tecnologia na modernidade.

“Há uns dois anos, fiz essa pesquisa sobre o quanto a utilização de celulares, computadores e todas as tecnologias já estão presentes na nossa cultura e agora não são mais um mero acessório”, explicou o artista.

Outra novidade da banda para este ano ainda será o lançamento de um documentário sobre a trajetória da Santrio, revelando o cotidiano das criações, shows, montagem de cenário para os clipes e outras produções.

A banda Santrio foi formada em 2009, quando Andrio Dias, Lucas Passos e Warllison Barbosa eram alunos do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro e resolveram montar o grupo para uma apresentação na mostra didática da instituição. Atualmente, além da banda Santrio, cada integrante atua em outros projetos pessoais.

Andrio é bacharel em Música, percussionista da Orquestra Filarmônica do Estado, produz conteúdo de percussão e bateria para o seu canal do YouTube, e representante de marcas de instrumento em nível nacional, além de atuar com produção musical.

Lucas tem o seu projeto musical solo, possui licenciatura em Música, é especialista em Gestão e Produção Cultural, idealizador dos projetos Cúmplices da Arte Autoral e Os Guitarphones, além disso, é mestrando em Letras e Artes na Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Já Warllison é graduado em Música e desenvolve práticas de conjunto com bandas locais, assim como produção musical.

Anúncio