Mãe de um filho autista critica Fernanda do BBB 24: “Capacitista”

A sister tem um filho neurodivergente, mas, segundo a criadora de conteúdo, a carioca não representa a maternidade atípica no reality show

Rio de Janeiro- Mona Danttas, influencer que é mãe atípica de um filho autista e mulher trans, detonou Fernanda, do BBB 24, nesta terça-feira (19), nas redes sociais. A sister tem um filho neurodivergente, mas, segundo a criadora de conteúdo, a carioca não representa a maternidade atípica no reality show. As informações são do site metrópoles.

(Foto: Reprodução)

“Minha gente, faça um favorzinho por nós que exercemos a maternidade atípica. Parem de chamar esta criatura aqui [Fernanda] de mãe atípica. Ela mesma já demonstrou, o tempo inteiro, durante esse decorrer do programa, que ela não se coloca nesse lugar, ela não ocupa esse lugar”, disse.

Mona Danttas explicou o conceito de ‘maternidade atípica’ . “A maternidade atípica é para além de ter um filho com deficiência. Ser uma mãe de um filho com deficiência não me torna uma mãe atípica a partir do momento qu eu não aceito esse lugar”, pontuou.

“Mãe atípica é muito mais do que um termo, é um lugar que a gente ocupa na sociedade, num país onde é preciso dar nomes para existir, que invisibilizam as nossas lutas pelos direitos dos nossos filhos.”

Por fim, fez questão de pedir para não ser comparada com Fernanda do BBB 24. “Parem de usar o termo mãe atípica com essa criatura [Fernanda] que o tempo inteiro é capacitista no programa e que não se coloca nesse lugar onde vocês estão querendo colocar ela”, esbravejou.

Anúncio