Belezas do Brasil tem miss amazonense em destaque

O concurso é conhecido pela defesa do empoderamento feminino e por aceitar vários biótipos femininos, como mulheres de ‘baixa estatura’, por exemplo

Manaus – Letícia De Liz, Miss Beleza de Parintins, representou a microrregião amazonense, no concurso Belezas do Brasil – que aconteceu no último sábado (20), em São Paulo – alcançando o terceiro lugar do concurso nacional. O evento, considerado um dos maiores do Brasil, é conhecido pela defesa do empoderamento feminino e por aceitar vários biótipos femininos, como mulheres consideradas de baixa estatura, por exemplo, para os padrões convencionais de uma miss.

Com 1.54 metro, distribuídos em 48 quilos, Letícia defendeu a beleza das ‘baixinhas’. No sábado, a estudante de Direito, de 22 anos, também conquistou o título de Miss Brasil Petit 2019 e o direito de representar o País no concurso Miss Petite International 2020. “Meu sonho sempre foi ser miss e ter o privilégio de representar a beleza e força da mulher indígena e o empoderamento feminino. Darei destaque à beleza das mulheres de baixa estatura, o que me enche de orgulho”, avalia.

Trajetória

A jornada de Letícia, no mundo das misses começou no concurso Miss Por Um Dia, realizado pela página Missology Amazonas, onde venceu defendendo o empoderamento das mulheres de baixa estatura. Após a vitória, em agosto do ano passado, ela foi aclamada Miss Beleza Parintins, em uma cerimônia realizada no Centro Cultural Palácio da Justiça (CCPJ).

A miss representou a microrregião de Parintins, que compreende os municípios de Parintins, Barreirinha, Maués, Boa Vista do Ramos, Nhamundá, São Sebastião do Uatumã e Urucará, no Concurso Belezas do Brasil.

Letícia De Liz conquistou o terceiro lugar no concurso Belezas do Brasil (Foto: Divulgação)

Anúncio