Berg Guerra do bolero ao arrocha

Em nova aposta, o cantor lançará o CD ‘Atire uma Pedra’, em agosto, para todo o Brasil

Manaus – Embora ausente da cena manauara, o cantor Berg Guerra ainda mantém uma agenda de shows bastante requisitada nos Estados do Pará — com destaque para a cidade de Santarém —, Rondônia e Roraima. Além disso, o amazonense ainda prepara uma novidade: o CD, ‘Atire uma Pedra’, que será lançado no mês de agosto, no programa do apresentador Gilberto Barros. 

O disco, com 15 faixas, apresenta o novo momento do artista que abandonou o bolero e agora se dedica a um novo gênero. “Apesar de o bolero ser mais romântico, o arrocha é o ritmo do momento e já ‘pegou’ no Brasil inteiro. O CD ‘Atire uma Pedra’ é um projeto que foi finalizado recentemente. Todas as músicas são inéditas e composições de Rickson Ramos, de Belém do Pará, e Ailton Arruda, ex-integrante da banda Rabo de Vaca”, informou. 

Detalhes 

De acordo com Berg, o disco já está disponível em algumas lojas, mas seus shows ainda trazem sucessos como ‘Mi Vida, Te quiero’, música que, segundo ele, anima o público depois da primeira hora de apresentação. 

Ele já tem lançados o CD e DVD ‘Cartão Postal’, de 2006, e ‘Acústico Românticas’, em 2011. O novo trabalho, de acordo com ele, é um reflexo de amor, relacionamentos e separação. Berg, que garante ser o auge do artista estar na mídia, relembra que ficou extremamente feliz quando escutou o primeiro sucesso em uma rádio local. “Cheguei até a pensar: sou eu mesmo?”, disse o artista, ao admitir que o público amazonense valoriza mais os cantores de outros Estados.

Inspirações

Com 20 anos de carreira musical, o artista que mora no município de Iranduba tem como referências musicais Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Chororó, Crystian e Ralf e Gian & Giovani. Já seu playlist baré é composto por hits de Mustafa Said, Gorete Almeida e Roberto Makassa.

Anúncio