Boi Caprichoso lança edital para o Festival 2020

As inscrições para as toadas iniciam nesta sexta-feira (4)

Manaus – A Associação Cultural Boi-bumbá Caprichoso lançou, nesta quinta-feira (3), o Edital de Concurso para a Seleção das Toadas Livres ou Genéricas que deverão compor a produção musical azul e branca no ano de 2020. O período para as inscrições das composições inicia nesta sexta-feira (4) e se estende até o dia 8 de novembro de 2019. Os compositores têm a possibilidade de inscrever suas obras de forma presencial ou pela internet.

A premiação para cada toada aprovada é R$ 4 mil (Foto: Divulgação)

O edital pode ser baixado pelo link http://boicaprichoso.com/noticia.asp?n=667, e apresenta todas as especificações e medidas que devem ser adotadas pelos compositores para que se confirme a toada na disputa por uma das vagas no CD 2019.

De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas e a premiação para cada toada aprovada é R$ 4 mil.

O Boi da Francesa e do Palmares foi o pioneiro ao abordar temáticas amazônicas, além de outras voltadas ao aspecto da formação social da região, ao exaltar a cultura dos povos indígenas, caboclos e ribeirinhos presentes na Amazônia.

Para o presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, a seleção das melhores toadas cumpre o percurso traçado pela diretoria na busca do título da próxima temporada. “É o momento de exaltarmos o talento de grandes artistas que por meio da toada, letra e música ilustram a paixão do torcedor Caprichoso”, disse.