Caldas Novas recebe mais de dois milhões de turistas por ano; conheça

Caldas Novas recebe anualmente mais de dois milhões de turistas de todas as regiões do Brasil

Manaus – O inverno começa no dia 21 de junho e um dos destinos preferidos no estado de Goiás é a cidade de Caldas Novas, maior manancial hidrotermal do mundo. A cidade oferece para os turistas hotéis com parques aquáticos e piscinas hidrotermais. Caldas Novas recebe anualmente mais de dois milhões de turistas de todas as regiões do Brasil.

O lago da Represa de Corumbá, onde fica o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, com suas trilhas e cachoeiras, atrai os adeptos do ecoturismo. Outro ponto turístico da cidade é o Santuário de Nossa Senhora Salete, localizado no Morro do Capão.

Praia do Cerrado é a maior praia de águas quentes naturais do mundo (Foto: Divulgação)

Não deixe de incluir a um local para renovar a sua forte energia espiritual. Esse local é o Jardim Japonês, um passeio pela tradição budista. O local é palco de eventos realizados durante todo o ano. Em Rio Quente, que fica próximo a Caldas Novas, o turista encontra a Praia do Cerrado, maior praia de águas quentes naturais do mundo.

Pirenópolis é outro destino turístico de Goiás. Localizada a 128 quilômetros de Goiânia, a cidade realiza todo os anos as Cavalhadas, manifestação folclórica que representa as antigas batalhas medievais entre mouros e cristãos. Conta com a presença de cavaleiros cristãos, vestidos de azuis, cavaleiros mouros, vestidos de vermelho, e o irreverentes Mascarados.

Algumas pousadas em Pirenópolis oferecem para os hóspedes o tradicional café colonial. As companhias Gol, Latam, Azul e Passaredo oferecem voos para Goiânia.