Campanha ‘Outubro Rosa’ inicia com iluminação no Teatro Amazonas

Evento alerta as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

Manaus – A abertura do Movimento Mundial Outubro Rosa 2023, iniciou na noite deste domingo (1º), no Largo de São Sebastião. A campanha tem o objetivo de alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. O Teatro Amazonas foi iluminado na cor rosa.

(Foto: Antônio Lima/Secom)

O tema da campanha deste ano é “Com mais empatia, somos mais vida”, temática escolhida nacionalmente pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), ONG que organiza o Outubro Rosa no Brasil.

Após a iluminação, o Teatro Amazonas recebeu a exibição do espetáculo “O Toque que Muda”, pela terceira vez. Feito por mulheres para mulheres, o espetáculo é um marco ao unir elencos completamente femininos dos Corpos Artísticos do Governo do Estado, igualmente regidos por mulheres.

“O Toque que Muda” é um concerto que reúne as mulheres dos corpos artísticos, envolvendo a Orquestra de Violões, o Madrigal do Amazonas, a Amazonas Filarmônica e o Coral do Amazonas, em versões totalmente femininas.

No espetáculo, a Amazonas Filarmônica se apresentou sob a regência da maestrina Elena Koynova; a maestrina Dhijana Nobre foi a regente do Coral do Amazonas; e Natália Sakouro regeu o Madrigal no Hall do Teatro Amazonas.

Para a maestrina Elena Koynova, o espetáculo é muito especial, pois incentiva o diagnóstico precoce à população feminina. “É um espetáculo para celebrar um período muito importante, que é o começo do Outubro Rosa. O câncer de mama é uma doença muito cruel. Esse mês é um mês de reflexão de toda a comunidade de uma coisa que é muito importante, que é o diagnóstico precoce”, ressaltou a maestrina.

Anúncio