Cantora amazonense grava DVD ao vivo com maestro italiano

Karine Aguiar e Antônio Giacometti se encontrarão no Teatro Amazonas, no próximo domingo (8), para apresentar o concerto ‘Jungle Jazz: Uma Sinfonia Amazônica’

Manaus – No próximo domingo (8), às 18h, a cantora amazonense Karine Aguiar apresentará o concerto de gravação de seu primeiro DVD, ‘Jungle Jazz: Uma Sinfonia Amazônica’, no Teatro Amazonas (Largo São Sebastião, Centro). Os arranjos e a direção musical do espetáculo são assinados pelo maestro italiano Antônio Giacometti, que irá compartilhar a regência do concerto com o maestro Marcelo de Jesus. A entrada é gratuita.

Três composições de Antônio Giacometti vão estrear mundialmente durante o concerto ‘Jungle Jazz: Uma Sinfonia Amazônica’ (Foto: Henrique Michiles/Divulgação)

A temática do repertório é ecológica, por meio de uma síntese dos dois discos da artista amazonense, ‘Arraial do Mundo’ (2012) e ‘Organic’ (2016), de obras consagradas do cancioneiro amazônico, além de três peças de Giacometti: ‘Pássaros Amazônicos’, ‘Catuetê Curupira’ e ‘Amazônia – Sinfonia Amazônica’, escritas em homenagem à floresta amazônica, com sua estreia mundial na ocasião.

A temática ambiental e da sustentabilidade aparece como um tema transversal desde o primeiro CD de Karine, e se reafirma neste projeto como um dos principais argumentos da estética ‘Jungle Jazz’, que apresenta ao mundo um novo jeito de se fazer jazz a partir do sotaque, das narrativas e dos ritmos musicais da Amazônia.

O concerto terá participações da Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, do Coral Musikart (CDE 04 – Seduc) e dos grupos de Matriz Cultural Gambá de Maués ‘Pingo de Luz’ e Tambores da Floresta.

Os músicos amazonenses Anderson Farias (piano), Hudson Alves (baixo acústico), Marcelo Figueiredo (violão) e Ygor Saunier (bateria amazônica), que ajudaram a criar o ‘Jungle Jazz’, também irão acompanhar a artista no concerto.

Repertório:

1 – Abertura: Pássaros Amazônicos / Tainá / Catueté Curupira – (A. Giacometti)

2 – Amazônia (Ketlen Nascimento)

3 – Porto de Lenha (Aldisio Filgueiras/Zeca Torres)

4 – Biojoias (Hugo Levy/Neil Armstrong/Silvio Camaleão)

5 – Pérola Azulada (Zé Miguel / Joãozinho Gomes)

6 – Vento que Embala a Bananeira (Romulo Marques / Ney Veras)

7 – Um Tom para Jobim (Gonzaga Blantez)

8 – Será Sagrado (Robertinho Chaves)

9 – Oração da Manhã (Versão em português: Karine Aguiar / Original: Arthur Herzog Jr)

10 – Uirapuru/It Don’t Mean A Thing (W. Henrique/ Duke Ellington)

11 – Dia de Festa (Zeca Torres)

12 – O Meu Nome É Amor (Mestre Iracito)

13 – Voa Caraxué (Mestre Barrô)

14 – Amazonas (Chico da Silva)

15 – Lamento Caboclo (Nícolas Jr.)

16 – Final: Sinfonia Amazônica – Amazônia (A. Giacometti)

Anúncio