Cantora amazonense Karen Francis é destaque em telão da Times Square

O rosto de Karen Francis chegou ao telão a partir de uma ação promocional do YouTube Music

Nova York – A cantora amazonense Karen Francis foi destaque em um dos telões da Times Square em Nova York. O rosto da artista e de outros cantores chegaram ao telão a partir de uma ação promocional do YouTube Music através do projeto YouTube Black Voices 2023 (“Vozes Negras, em tradução do inglês).

(Foto: Reprodução – Instagram @karenfrancismusic)

A iniciativa reúne criadores e artistas negros de diferentes partes do mundo, oferecendo suporte e financiamento para ajudá-los a desenvolver seus canais no YouTube. Bibiana Leite, diretora de desenvolvimento de parcerias de conteúdo no YouTube e líder do programa #YouTubeBlack no Brasil, disse em uma entrevista que o “objetivo do projeto é apresentar narrativas inovadoras que enfatizem o poder intelectual, autenticidade, dignidade e alegria das vozes negras, bem como educar o público sobre a justiça racial”.

Karen Francis é cantora, compositora e instrumentista nascida em Maués (AM), e uma das representantes da nova MPB e do R&B contemporâneo produzido no Norte do país. Sua voz potente é guiada por uma musicalidade que une raízes da música negra, sonoridades africanas e influências de rap, gospel e afrobeat, enquanto suas letras discorrem sobre relacionamentos, sexualidade, desejos, ancestralidade e negritude.

No repertório, a artista já conta com o EP “Acontecer” (2018) e a releitura “Acontecer – Ao Vivo” (2021), além de participações em faixas do rapper Ian Lecter e do grupo Saravá e passagem pelos palcos de shows e festivais como Se Rasgum (PA), Sofar Sounds, Até o Tucupi, Somas, Virada Sustentável, Passo a Paço, entre outros.

Recentemente, Karen se apresentou e um dos principais festivais de música do mundo, o Primavera Sound que aconteceu em São Paulo.

Anúncio