Banda da Difusora leva multidão de foliões ao Centro de Manaus

A banda acontece, tradicionalmente, na Avenida Eduardo Ribeiro, há 23 anos

Manaus – A Banda da Difusora acontece, tradicionalmente, na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro de Manaus, há 23 anos. Este ano, o tema ‘A Difusora dá bola pra você’ faz uma alusão a Copa do Mundo de 2018. A estimativa de público é de 60 a 65 mil pessoas até o final da festa às 23h.

Segundo o organizador do evento, André Anzoategui, é importante manter a tradição dos antigos carnavais no centro da cidade.

Foto: Sandro Pereira

“A Banda da Difusora vem com o intuito de manter a verdadeira tradição do carnaval de rua que acontecia aqui na Eduardo Ribeiro”, disse o organizador.

Foto: Sandro Pereira

Desde às 16h, as bandas estão se apresentando no palco e fazendo a folia entre os brincantes.

Foto: Sandro Pereira

Entre as atrações estão as bandas Frutos do Pagode, Amazon Beach, Marraqueche, Os Embaixadores e, ainda, o DJ Raid Rebelo.

Foto: Sandro Pereira

Pela primeira vez prestigiando a Banda, Maria Celsa veio acompanhada do marido para pular carnaval. “Estou achando ótimo. Segurança e organização nota 10. Pretendo ficar até o final”, afirmou.

Foto: Sandro Pereira

Segurança

Conforme o 3° sargento Falcão, da Polícia Militar, cerca de 100 homens estão trabalhando no local para fazer a segurança dos foliões.  Ainda conforme o sargento, nenhuma ocorrência foi registrada.